Home » Agenda Cultural: Shows em Nova York

Agenda Cultural: Shows em Nova York

Estados Unidos | setembro 2017 |

Setembro marca o fim do verão no hemisfério norte, mas nem por isso a programação deixa de ser menos fervorosa

Já no primeiro final de semana do mês há o feriado de Labor Day na segunda-feira, dia 4; nesse mesmo dia Charles Bradley fará o show de abertura para Miss Velvet & The Blue Wolf no Surf Lodge, em Montauk (região jovem dos Hamptons), localizado na última parada de trem saindo da Penn Station. O Surf Lodge tem uma agenda bem interessante que se inicia em Maio e segue até Setembro. Destaques dessa temporada para Rüfüs du Sol, Bob Moses, Donavon Frankenreiter, Lauryn Hill, Ben Harper; apenas para citar alguns. O único porém é que nenhum ingresso é vendido, logo o staff da entrada tem que achar graça em você para te liberar sem lentidão. Dica valiosa: faça reserva no restaurante para entrar sem demora (elas evaporam) ou chegue cedo.

Lauryn Hill no Surf Lodge

Singelos 30min de apresentação não são suficientes para uma fã de Charles Bradley & His Extraordinaries, logo o Octfest, no sábado dia 9, se mostrou a perfeita alternativa para assisti-lo. De quebra ainda bandas como Guided By Voices, Kilo Kish, entre outras (confesso terei que estudá-las para averiguá-las).

Charles Bradley

Se sua preferência é pelos clássicos, marque dia 12 na agenda; Roger Waters, ex Pink Floyd, e Arcade Fire se apresentam nesse dia (passou vontade com o show do Arcade? Eles tocam em dezembro em São Paulo também). Já no final de semana do dia 15 ao 17 há o festival The Meadows, que acontece no Queen; dentre o vasto line up, ênfase para Red Hot Chili Peppers, Foster the People, Two Door Cinema Club, Gorillaz e Milky Chance – além de diversos rappers famosos, como Jay-Z. No sábado seguinte, dia 23, é a vez do Global Citizen Festival, com head line up imperdível; Stevie Wonder o desponta, seguido de The Killers, The Lummineers, Green Day e The Chainsmokers.

Roger Waters

Um dos meus favoritos do mês é o show Seu Jorge: The Life Aquatic, A Tribute To David Bowie, no dia 27. Nada de “Carolina” ou “Burguesinha”, apenas as músicas que Seu Jorge traduziu (bem a sua maneira) do David Bowie para o filme de Wes Anderson “The Life Aquatic with Steve Zissou”. Caso ainda não tenha visto o filme, encorajo-o ao mesmo e de quebra ao show também (fui ano passado e é sucesso na certa; grandes chances de repeteco).

Agora, caso você se encontre no cluster dos amantes de Deep House, Setembro também não irá lhe decepcionar. Dia 17 Lee Foss toca no rooftop da Output, mas se o intuito é uma festa maior, vá a última da temporada do All Day I Dream no Brooklyn Mirage, no mesmo dia, com os djs Lee Burridge, Lost Desert e Öona Dahl. No final de semana seguinte, dia 23, é a vez da festa Paradise, com Jamie Jones, Dubfire, para citar alguns. Por fim, a última Cityfox da temporada, no dia 30, com extensa lista de djs, daquelas festas que se iniciam no começo de tarde adentrando madrugada a fundo – coisa rara em New York.

A cidade tem disso, para todos os gostos, bolsos e dias da semana, basta ponderar qual lhe cai melhor; lembrando que essa foi apenas a minha (humilde) seleção, há outros inúmeros eventos ao longo do mês.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem