GO UP

Tenda do Nilo: a tradição da gastronomia árabe

Na semana passada, demos a dica de dois restaurantes novos em São Paulo, que testamos e aprovamos, mas hoje falaremos de um daqueles restaurantes que nunca sairão de moda. O restaurante Tenda do Nilo funciona há 14 anos na capital paulista e é eterno pela sua qualidade e tradição na gastronomia Árabe. Ele já ganhou prêmios de melhor esfiha, melhor falafel, melhor sobremesa… E o melhor de tudo é que os preços são muito bons e a comida, deliciosa!

Tenda do Nilo

09-sao_paulo-tenda_do_nilo-a_tradicao_da_gastronomia_arabe_seguida_a_risca

Comandado pelas irmãs Olinda e Xmune Isper, o restaurante é simples, mas nada tranquilo, pois há sempre muita espera pelas suas poucas mesas durante o almoço, sim ele só abre nesse horário. É pequenininho, apenas 21 lugares, distribuídos no minúsculo salão (com cara de bar) e na calçada de uma esquina do bairro do Paraíso. As proprietárias se dividem nas tarefas do restaurante. Xmune é quem cuida da cozinha, enquanto Olinda fica no salão, sempre muito simpática, aconselhando os clientes a fazerem os pedidos e mostrando a forma certa de comer cada prato, o que torna o lugar ainda mais intimista.

E o que pedir por lá?!Os kibes e as esfihas nem precisamos dizer que são maravilhosos, né?! O quarteto de pastas (homus, babaganuche, coalhada seca e muhamara) são escolhas certeiras, uma mais gostosa que a outra! Agora, se você quer sair dos tradicionais pedidos, escolha o Fatte: pão torrado, coalhada, grão-de-bico, alho e castanhas. Outro prato delicioso é a couve-flor frita regada ao molho de gergelim. E para sobremesa?! O doce Mil e Uma Noites é divino! Ah, e não deixe de provar o tradicional café turco, preparado com cardamomo. Delícia!

Tenda do Nilo

Rua Coronel Oscar Porto, 638 - Paraíso, São Paulo - SP, 04003-002
(11) 3885-0460

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply