Home » São Paulo cada vez mais orgânica

São Paulo cada vez mais orgânica

Brasil | agosto 2017 |
Onde encontrar alimentos orgânicos komborganica

Se você não vai aos orgânicos, os orgânicos vêm até você. Confira as dicas de 3 lugares onde encontrar – e degustar – alimentos livres de agrotóxicos

De uma simpática kombi itinerante a uma nova feira nos arredores da avenida Paulista, novas alternativas de compra e degustação de alimentos orgânicos surgem aqui e ali. Eu tenho aproveitado a Komborgânica, que toda sexta-feira de manhã estaciona em frente a academia Competition, em Higienópolis (na esquina da Albuquerque Lins com a Baronesa de Itu). Nada mal sair de uma aula de alongamento e encontrar os ingredientes para um almoço leve e saudável no caminho.

Da última vez achei umas maçãs pequenas e super docinhas, bem diferentes daquelas com gosto de maçã da bruxa da Branca de Neve que vez ou outra a gente morde por aí. E também um alho-poró bem saboroso. A iniciativa da academia de trazer a kombi, apelidada de “Nico”, é uma maneira de facilitar a vida dos alunos, mas também beneficiar todo o bairro.  “Além da prática de atividade física, sabemos da importância do consumo de alimentos saudáveis para obter mais saúde e qualidade de vida, por isso a parceria com a Komborgânica incentiva e facilita o acesso das pessoas a esses produtos”, diz Karen Teles, gerente de marketing da academia. A Komborgânica visita três unidades em bairros diferentes: Paulista (quartas), Oscar Freire (quintas), Higienópolis (sextas).

Onde mais encontrar orgânicos em São Paulo? Outra iniciativa superbacana é a Feira Orgânica e Vegana Pipa SP, que vai estrear em 2 de setembro, nos arredores da avenida Paulista. Entre o movimento do mercado financeiro, agitação do trânsito e a badalação dos bares e das pessoas que moram e trabalham na região, a nova feira chega com a intenção de agregar uma nova alternativa àqueles que buscam resgatar ou reanimar o hábito da alimentação saudável. A ideia é oferecer integração e aproximação entre a comunidade da Paulista|Brigadeiro dos produtores orgânicos, agroflorestais e de agricultura familiar, a preço justo, e ainda espaços de lazer, como uma “praia urbana”, com cadeiras e guarda-sóis.

Onde encontrar alimentos orgânicos feira organica e vegana pipa sp

Para quem quer comprar e também degustar os alimentos orgânicos, o Instituto Chão, na Vila Madalena, é uma opção deliciosa, colaborativa e com preços atraentes. O lugar, na rua Harmonia, é um mercado solidário, sem fins lucrativos, que traz os orgânicos com preços direto do produtor. Na hora de pagar a conta, você contribui com quanto quiser, ou puder, para manter o Instituto vivo.

Onde encontrar alimentos orgânicos instituto chão

Os ingredientes são organizados lindamente, de maneira roots, em bancas e caixotes, dando um clima de feirinha. E também tem um café com opções de caldos, sucos e pratos feitos com os ingredientes orgânicos, onde você pode aproveitar para almoçar ou fazer um lanche. De quebra, dá pra dar aquela voltinha básica pela Vila Madalena e curtir as dezenas de delícias do bairro, que além da boemia, como se pode ver, oferece opções solares.

Vá lá:

Komborgânica na Competition
A Komborgânica nessas unidades, sempre das 8h30 às 14h30:
Quartas, na Paulista: Rua Cincinato Braga, 520 - Tel: (11) 3149-9777
Quintas, na Oscar Freire: Rua Oscar Freire, 2066 - Tel: (11() 3060-5555
Sextas, em Higienópolis: Rua Dr. Albuquerque Lins, 1080 - Tel: (11) 3660-8400
Feira Vegana e Orgânica Pipa SP
A partir de 02 de Setembro, sábado, das 9h às 16h
Rua Dr. Alfredo Ellis, 198, Bixiga
Instituto Chão 
Rua Harmonia, 123
De segunda a sexta, das 8h às 14h
Terças até às 15h

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem