GO UP
roteiro-em-copenhagen

Os melhores day trips de Copenhagen

Os day trips são muito queridos em qualquer viagem, especialmente quando você é daqueles que não gosta de ficar pulando de hotel em hotel durante as férias e prefere ficar um pouquinho mais em cada cidade visitada. O melhor disso é quando por perto existem lugares maravilhosos como nos arredores da capital da Dinamarca. São aqueles dias que você reserva todo o seu tempo para visitar algum lugar especial. Veja o que não pode faltar no seu roteiro em Copenhagen:

Castelos e museus, é assim que podemos simplificar os day trips mais especiais em Copenhagen. Veja o que cada um deles tem de especial:

Louisiana Museum of Modern Art

roteiro-em-copenhagen

Localizado a 40 km de Copenhagen, o Louisiana Museum of Modern Art é o máximo. Escolha um dia sem chuva para tirar o máximo da visita, pois a vista para o mar (e para a Suécia, logo ali na frente) te renderá ótimas fotos! Combinando natureza, arte e arquitetura, o museu é uma peça única no mundo. Além disso, o Louisiana conta com mais de 3 mil obras, datadas a partir de 1945, entre elas Picasso e Andy Warhol, que estão espalhadas entre as charmosas casas que compõe um espaço de interação com o jardim. A dica é dar uma passada na lojinha do museu, onde você pode encontrar livros de design e arte moderna, e é claro, relaxar um pouco no café enquanto aprecia a vista incrível!

Frederiksborg Palace

roteiro-em-copenhagen

Ao norte da capital, está a área de Frederiksberg, um distrito próximo à Copenhagen, onde você encontra um dos palácios e jardins mais bonitos de todo o país, que possui o mesmo nome da região. Construído para ser usado como residência de verão pelos reis dinamarqueses, hoje é aberto a visitação e é de deixar a boca aberta de tanta beleza. O palácio já mostra toda a riqueza da família, mas é o jardim que impressiona, um dos mais famosos do mundo. A imensidão é tanta, que para se ter uma ideia, o rei passeava de barco pelos canais que cortam o lugar. Hoje as pessoas vão para fazer um picnic, passear de bicicleta ou apenas admirar a beleza dinamarquesa. Um passeio que vale a pena reservar um dia todo!

Arken Museum of Art

roteiro-em-copenhagen

Em Ishøj, no sul de Copenhagen, está o Arken Museum of Art, onde você encontrará incríveis exposições de artistas modernos e arte contemporânea de diversas eras. O Arken é um dos favoritos dos turistas que procuram exposições diferentes e inovadoras. A maior parte de suas mostras são temporárias, então não tenha medo de voltar sempre que for à Copenhagem para ver algo novo.

A arquitetura do museu também é um show a parte e combina perfeitamente com as peças lá expostas. Tire um tempo para sentar no café e admirar o mar à sua frente, azul como o céu!

Confira também os lugares imperdíveis de Copenhagen.

Louisiana Museum of Modern Art
End: Gl Strandvej 13, 3050 Humlebæk, Dinamarca
Tel: +45 49 19 07 19

Frederiksberg Palace
End: Roskildevej 28, 2000 Frederiksberg, Dinamarca
Tel: +45 3613 2600

Arken Museum of Modern Art
End: Skovvej 100, 2635 Ishøj, Dinamarca

Tel:+45 43 54 02 22

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply