Home » Não deixe de experimentar o Ristorantino Spanò

Não deixe de experimentar o Ristorantino Spanò

Itália | agosto 2015 |

Viajar pela Sicília é com certeza uma viagem ao passado, um misto de poderoso chefão, casebres antigos, oceano azul e frutos do mar fresquíssimos, este texto é uma homenagem a boa gastronomia, mesa farta de domingo.

Em um bairro nada badalado no centro de Palermo, no térreo de um prédio sem charme, encontra-se o simples Ristorantino Spanò, como uma ostra, dura e sem graça por fora, por dentro pode-se encontrar uma pérola! Neste caso, toda ostra é premiada com a linda e natural joia do mar. Os pratos, tipicamente Palerminos, os frutos do mar tão frescos que a chef Angela ostenta a pele das lulas mudando de cor, as conchas abrindo e fechando e os peixes brilhantes, um banquete!

Sugiro começar pelas almôndegas de sardinha com molho de tomate, um prato típico da casa, após um spaghetti com ouriço e para finalizar, peixe frito, esta foi a sugestão do dia que muda de acordo com a sazonalidade.

O que mais me chamou a atenção do lugar foi a grande simplicidade e respeito aos ingredientes, nada de espumas nem de vinhos caros. Ristorantino Spanò é para quem gosta de comer onde os locais comem, boa comida e bom vinho de litro para atravessar a noite apreciando os prazeres da vida: comer, beber, amar…

Ristorantino Spanò
End: Via Gesu e Maria n.2. Al Papireto. | Via scalini 6 zona mercato del Capo. - 90133 Palermo
Tel: +39 348 56.28.789

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem