Home » Going Green – restaurantes vegetarianos em NYC

Going Green – restaurantes vegetarianos em NYC

Estados Unidos | abril 2018 |

Se sua promessa da vez é ficar sem carne, sorte grande. Confira alguns restaurantes vegetarianos e/ou veganos em NY que além de ótimos são super saborosos.

Mas afinal qual seria a diferença de um restaurante vegetariano para um vegano?! Vegetarianos não comem carne animal; nada de peixe, carne vermelha ou frango. Já os vegans nem os provenientes, ou seja, nada de ovos, derivados de leite, assim por diante – há quem nem use couro. Parece uma tarefa árdua aproveitar de uma refeição sem tantos ingredientes, mas o Abc V a executa com louvor. Do renomado Jean-Georges Vongerichten e no piso térreo (com entrada pela rua) de uma incrível loja de decoração; a loja Abc Carpet ocupa um enorme prédio em Flatiron, com mais outros dois restaurantes. O Abc V tem atmosfera clara, moderna e com um toque rústico; o almoço executivo é abastado e caso esteja de férias pela cidade, parece ideal. As composições e texturas de cada prato são apetitosas e elegantes, vale lembrar que ele também oferece opções vegetarianas.

Um dos meu favoritos -independente do cuisine- o recém-aberto, e já estrelado, vegetariano, Nix. Situado no Greenwich Village, de ambiente descontraído e com servers de uniforme transado. Cardápio separado por três categorias; dippings, entradas e pratos quentes – todos para serem compartilhados. Ponto altíssimo para o gnocchi de cacio e pepe, vale cada garfada, muito saboroso; e ponto baixo apenas se seu foco são drinks.

Se a ideia é algo mais descontraído, um almoço rápido ou brunch despretensioso, o vegetariano Butchers Daughter é seu destino; com uma unidade em Nolita (Noth if Little Italy) e outra no West Village (também estão em Los Angeles). O Avocado Toast é famoso, mas as saladas e smoothies também são gostosos. Logo ao lado da unidade em Nolita está o De Maria, ele não é vegetariano, mas tem boas pedidas para todos os gostos.

Por fim, outra opção vegan, o Avant Garden, no East Village, aberto apenas para jantar. Recomendo sentar no balcão que fica de frente para a cozinha aberta. Carta extensa de vinhos e pratos para serem compartilhados que variam de toasts, uma sessão de pratos frios e outros quentes; tenho boas lembranças da couve-flor. O East Village é um bairro boêmio e jovem, boa pedida se você busca algo nesse estilo como saideira.

*Se a desculpa for localização, não seja por isso, o Candle 79 está situado no UES (Upper East Side) na 79th St, quase com a Madison, eles também fazem delivery.

**O By Chloe é a versão “fast-food “dos vegetarianos, bons ingredientes, segue abrindo diferentes unidades, mas nada magro. Confesso que já vivi duas semanas a base de By Chloe, embora hoje em dia não coma mais (eles também tem uma unidade só de doces chamada Sweet by Chloe).

E se quiser sair um pouco da linha confira outras opções de restaurantes em NY.

Abc V  
38 E 19th St, New York, NY 10003, USA

Nix   
72 University Pl, New York, NY 10003, USA

Butchers Daughter  
19 Kenmare St, New York, NY 10012, USA
581 Hudson St, New York, NY 10014, USA
271 Metropolitan Ave, Brooklyn, NY 11211, USA

Avant Garden  
130 E 7th St, New York, NY 10009, USA



Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem