Home » Going Green – restaurantes vegetarianos em NY

Going Green – restaurantes vegetarianos em NY

Estados Unidos | abril 2018 |

Se sua promessa da vez é ficar sem carne, sorte grande. Confira alguns restaurantes vegetarianos e/ou veganos em NY que além de ótimos são super saborosos.

Mas afinal qual seria a diferença de um restaurante vegetariano para um vegano?! Vegetarianos não comem carne animal; nada de peixe, carne vermelha ou frango. Já os vegans nem os provenientes, ou seja, nada de ovos, derivados de leite, assim por diante – há quem nem use couro. Parece uma tarefa árdua aproveitar de uma refeição sem tantos ingredientes, mas o Abc V a executa com louvor. Do renomado Jean-Georges Vongerichten e no piso térreo (com entrada pela rua) de uma incrível loja de decoração; a loja Abc Carpet ocupa um enorme prédio em Flatiron, com mais outros dois restaurantes. O Abc V tem atmosfera clara, moderna e com um toque rústico; o almoço executivo é abastado e caso esteja de férias pela cidade, parece ideal. As composições e texturas de cada prato são apetitosas e elegantes, vale lembrar que ele também oferece opções vegetarianas.

Um dos meu favoritos -independente do cuisine- o recém-aberto, e já estrelado, vegetariano, Nix. Situado no Greenwich Village, de ambiente descontraído e com servers de uniforme transado. Cardápio separado por três categorias, dippings, entradas e pratos quentes. Todos para serem compartilhados, ponto altíssimo para o gnocchi de cacio e pepe, vale cada garfada, muito saboroso; e ponto baixo apenas se seu foco são drinks.

Se a ideia é algo mais descontraído, um almoço rápido ou brunch despretensioso, o vegetariano Butchers Daughter é seu destino; com uma unidade em Nolita (Noth if Little Italy) e outra no West Village (também estão em Los Angeles). O Avocado Toast é famoso, mas as saladas e smoothies também são gostosos. Logo ao lado da unidade em Nolita está o De Maria, ele não é vegetariano, mas tem boas pedidas para todos os gostos.

Por fim, outra opção vegan, o Avant Garden, no East Village, aberto apenas para jantar. Recomendo sentar no balcão que fica de frente para a cozinha aberta. Carta extensa de vinhos e pratos para serem compartilhados que variam de toasts, uma sessão de pratos frios e outros quentes; tenho boas lembranças da couve-flor. O East Village é um bairro boêmio e jovem, boa pedida se você busca algo nesse estilo como saideira.

 

*Se a desculpa for localização, não seja por isso, o Candle 79 está situado no UES (Upper East Side) na 79th St, quase com a Madison, eles também fazem delivery.

**O By Chloe é a versão “fast-food “dos vegetarianos, bons ingredientes, segue abrindo diferentes unidades, mas nada magro. Confesso que já vivi duas semanas a base de By Chloe, embora hoje em dia não coma mais (eles também tem uma unidade só de doces chamada Sweet by Chloe).

E se quiser sair um pouco da linha confira outras opções de restaurantes em NY.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem