Home » 5 restaurantes veganos sensacionais em Miami

5 restaurantes veganos sensacionais em Miami

Estados Unidos | fevereiro 2019 |

Lasanha de abóbora, ceviche de coco, parmesão de amêndoas e (até) mojito de kombucha! Tudo é possível nos melhores restaurantes veganos de Miami. Selecionamos 5 endereços para abrir o apetite. Delicie-se.

Como em todo o planeta, a onda vegana vem crescendo em Miami. Portanto, a boa gastronomia da cidade, mais conhecida pela culinária de inspiração caribenha, agora conta com pratos veganos cheios de vegetais e receitas veganas contemporâneas. Veja 5 opções para degustação: 

Plant Miami

À base de plantas, este vegano segue o conceito de tudo cru e sem glúten. Uma opção interessante para explorar a culinária japonesa ou um jantar mais elaborado. Apropriadamente localizado dentro do The Sacred Space Miami, um centro de bem-estar no distrito de artes de Wynwood, o Plant Miami é um local ideal para uma noite especial. Lasanha de abóbora, tacos de “jaca” e tábua de queijos à base de nozes estão entre os pratos mais apreciados. Por fim, uma incrível lista de coquetéis com frutas complementa a culinária vegana. 

Plnthouse

Com uma piscina cênica e vista para o mar, o Plnthhouse fica no hotel 1South Beach. O café ocupa uma sala de jantar bem iluminada, com pratos à base de vegetais, com opções onívoras também.

Os destaques veganos incluem o waffle com compota de berry, salada sem ovos, à base de tofu, e por fim, curry de couve-flor e batata doce. Enquanto o menu não é inteiramente livre de carne, é fácil de navegar e manter a sua dieta do dia neste café casual. 

Vegetarian Restaurant by Hakin

Um dos pioneiros da cidade, este vegano de North Beach existe há uma década e ganhou popularidade. Inspirado na comida caribenha, você vai encontar no menu “sanduíches de churrasco, curry de coco bem como, cheesesteaks Philly”. Todavia, todos são feitos com queijo tofu, seitan e vegan. O lugar, simples e descontraído, fica dentro de um centro comercial. Os sucos também estão entre os mais frescos. Experimente o “ouro líquido, feito com maracujá e caldo de cana, pois é uma delicia.

Taverna da Alma

É o primeiro gastropub de miami, recém inaugurado em South Beach. Em ambiente rústico, serve brunch, almoço, jantar e tem uma bela carta de bebidas. Além disso, o brunch, em especial, pode ter receitas com tofu, tomates verdes fritos, panquecas de manteiga de amêndoa, cheesecake de goiaba, entre outras gostosuras. No entanto o bom é que dá para ir com amigos não-veganos pois o menu amplo atende a todos os paladares, incluindo receitas com carne.

Planta South Beach

De fato, as opções deste restaurante são bem modernas, com pratos veganos que são saborosos e vistosos. Não por acaso eles estão sempre em foco no Instagram. Não por acaso, também, o lugar atrai jetsetters e vips. Se você estiver sozinho, no bar, há um mojito kombucha que pode ser acompanhado de um petisco de couve-flor. Mas, para uma refeição mais farta, você pode escolher entre massas com cogumelos e parmesão de amêndoas, ceviche de coco e sushi vegano, sem carne ou peixe. Em suma, tem diversas opções para todos os gostos.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem