Home » Restaurantes em Varsóvia – comida polonesa

Restaurantes em Varsóvia – comida polonesa

Polônia | março 2015 |
Warszawa Wschodnia

Kuchnia Polska, é assim que se fala “culinária da Polônia” em polonês, é uma mistura de tradições culinárias eslavas e estrangeiras. Com uma grande variedade de ingredientes ela é deliciosa. Em Varsóvia, separamos 2 restaurantes que você pode prová-la com excelência: Warszawa Wschodnia e Rozana.

Rica em carne de todos os tipos e temperos, a gastronomia polonesa é substancial e relativamente alta em gorduras, logo, totalmente saborosa. Isso acontece, pois os poloneses dedicam boa parte do seu tempo desfrutando de suas refeições em família. Mas onde viver esta tradição culinária durante a sua passagem por Varsóvia? Selecionamos os 2 melhores restaurantes Poloneses em estilos completamente diferentes para você viver uma experiência gastronômica completa. Confira: 

Warszawa Wschodnia

Um lugar 24/7, ou seja o Wschodnia está aberto 24 horas, 7 dias por semana. Isso mesmo, é um restaurante que fica aberto sempre! Ele é uma das escolhas principais não só para o jantar, mas também para o almoço ou até depois de festas…

O ambiente é de um clima tradicional, como a história do país, se tornando único. Um lugar que mostra que a cozinha conecta as pessoas, pois quem passa por lá não é apenas para desfrutar da gastronomia, mas para também aprender a fazê-la!

O Wschodnia é um lugar casual para uma conversa.. E é assim que é projetado o espaço: numa antiga fábrica, no estilo pós-industrial. Por lá balcões são instalados no meio do salão, no qual, bem no centro existe uma enorme cozinha. Assim, você consegue ver todos os passos dos chefs preparando o seu pedido… Ou seja, uma delícia e te deixa ainda mais com água na boca.

Por trás da cozinha, está o Robert Kondiela, responsável pela culinária polonesa, e Mateusz Gessler, que traz os tradicionais sabores da França. Juntos eles combinam o mais divertido e diferente para você poder experimentar o prato polonês com um toque especial. Os dois proprietários são muito presentes, e gostam muito de questionar, mostrando preocupação com os pratos de cada cliente, o que é um diferencial na hora do atendimento.

A comida é bem servida e os sabores são inesquecíveis, e com preço superacessível: por volta de 15 euros. O ambiente urbano chique dá o toque final no que vai ser um ótimo almoço/jantar/café da manhã/lanche da madrugada!

restaurantes varsovia

Warszawa Wschodnia
End: Ul. Minska 25, Warszawa, Polônia
Tel: +48 22 870 29 18

 Rozana

Se você procura um restaurante mais formal, em meio a jardins e mesas chiques com toalhas brancas, flores frescas, luzes suaves e música de piano bem discreta, o Rozana é a opção para degustar a culinária da Polônia de maneira sofisticada em Varsóvia.

O charme e romantismo estão por todos os lados, e um belo perfume prevalece desde a entrada. A decoração é de cair o queixo: dá vontade de tirar foto de tudo, inclusive da mesa favorita de todos, a mesa de sobremesas. Mas o bônus é um jardim mágico, onde você pode ouvir os passarinhos cantando, a água da fonte caindo e o som de guitarra ao fundo, o que faz desse ambiente, praticamente uma cena de um filme romântico.

O cardápio se resume a pratos delicados e leves, da tradicional cozinha polaca, que não encanta a todos à primeira vista, mas que são com certeza, um must try. Como os famosos macarrões recém preparados e bolinhos tradicionais da Polônia (pierogi, kopytka e kolduny). A excelência na apresentação dos pratos, combina com as rendas das toalhas, que dão aquele toque sofisticado que todos falam.

Lindo e acolhedor, no Rozana você se sente na sua própria casa, com uma comida polonesa saborosa e sofisticada, ótimo para um jantar romântico!

restaurantes varsovia

Rozana
End: Chocimska 7, Warszawa, Polônia
Tel:+48 22 848 12 25

Com um gosto saboroso e marcante, a culinária da Polônia é impossível de esquecer, então não deixe de experimentar no melhor lugar!

Confira também as dicas de bares e baladas em Varsóvia.

 

Destinos Recomendados