Home » Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

Brasil | maio 2018 |
restaurantes para o dia dos namorados

A data é concorrida! Confira nossas sugestões, antecipe-se e marque o seu jantar romântico

O que importa é a companhia, mas o ambiente romântico e o menu especial também contam muito para celebrar o Dia dos Namorados. Faça sua reserva, depois basta brindar e namorar! Veja os nossos 5 restaurantes para o Dia dos Namorados:

Para uma comemoração intimista, o Ema é o endereço. A gastronomia e o atendimento têm o selo de excelência da chef Renata Vanzetto, do Marakuthai, mas com outra proposta. Discreto, o Ema funciona no piso superior de um pequeno sobrado nos Jardins e tem apenas 27 lugares. A escada, do Me Gusta bar, que dá acesso ao espaço traz um ar quase secreto ao restaurante.

restaurantes para o dia dos namorados

No salão, somente cinco mesas, os demais lugares são dispostos num balcão ao lado da cozinha, que é aberta. A ideia é que o cliente esteja tão próximo que quase participa do preparo da comida. Do outro lado do balcão o cozinheiro anota o pedido, faz o prato e serve, sem a figura do garçom. O menu traz a releitura de diversos diversos pratos da infância de Renata, que cresceu no litoral norte de São Paulo, além de pratos autorais criados nos últimos dois anos. Assim, ganham espaço reedição de clássicos como casquinha de siri, mexilhão à vinagrete, entre outras opções com camarão. Para acompanhar os frutos do mar, um bom espumante ou vinho branco.

Prefere um fondue, para aquecer a noite de 12 junho? Então vá ao Florina. Com proposta de culinária suíça, em ambiente requintado e aconchegante, consideramos o Florina o melhor restaurante de fondue em São Paulo.

Se a ideia é um lugar badalado, o Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça (do Masterchef) é uma opção gostosa. De proposta clássica-contemporânea, o menu vai do polvo ao pato. O polvo em tentáculos graúdos vem acompanhado de arroz sete grãos, tomate confit e creme de azedinha. Há também o peito de pato ao vinho do Porto, com purê de abóbora-cabotiá e maçã. De sobremesa, o doce de leite com banana cremosa é boa pedida.

restaurantes para o dia dos namorados

Em Pinheiros, o Teus tem uma pegada descontraída, com ambiente e cardápio convidativos. Com pé direito alto, paredes de tijolo à vista, chão de cimento e um amplo terraço com mesas. Do salão dá para observar o trabalho na cozinha, oferece um cardápio enxuto e saboroso. O polvo grelhado deles, servido com batatas ao murro e aioli picante é famoso. Se o casal gosta de hambúrguer, pode curtir o “teusburguer”, de fraldinha, servido com queijo Mogiana, picles, cebola e maionese.

restaurantes para o dia dos namorados

Para um jantar italiano, indicamos dois lugares: o Bottega Bernacca, em clima de bistrô. Acolhedor, com poucas mesas (algumas na calçada), serve steak tartare, massas caseiras, vinhos e tais. Na entrada, o crostini sobre pão crocante com mussarela de búfala e presunto cru é um bom começo para a noite que promete. Por fim, o Da Marino, de inspiração mediterrânea, oferece bons pescados, como o linguine com lagosta ao molho do próprio crustáceo, uma das receitas tentadoras (e afrodisíacas!) do menu.

EMA
(11) 98232-7677
R. Bela Cintra, 1551 - Consolação, São Paulo - SP
http://www.grupomarakuthai.com.br/ema.html

Florina
(11) 5041 5740
Rua Cristóvão Pereira, 1220 - Campo Belo, São Paulo - SP
www.florina.com.br

SAL Gastronomia 
(11) 3151-3085
R. Minas Gerais, 352 - Higienópolis, São Paulo - SP
http://www.salgastronomia.com.br/

TEUS Restaurante
(11) 3031-0654
R. Natingui, 1548 - Vila Madalena, São Paulo - SP
http://www.teusrestaurantebar.com.br/

Bottega Bernacca
(11) 3586-7103
R. Padre João Manuel, 826 - Cerqueira César, São Paulo - SP
https://www.instagram.com/bottegabernacca

Da Marino Ristorante
(11) 3368-6863
R. Jerônimo da Veiga, 74 - Jardim Europa, São Paulo - SP
https://www.instagram.com/da.marino/

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem