GO UP

Restaurantes na Provence – Dois achados deliciosos

A festejada gastronomia provençal e os excelentes vinhos, especialmente o famoso “rosé de Provence” convidam a uma viagem por sabores inesquecíveis

Em nossa viagem pelo Sul da França, não poderíamos deixar de experimentar as delícias locais e dar dicas de restaurantes na Provence.

Especialmente dois, nos vilarejos que visitamos, onde passamos (muito!) bem:

Le France – Fayence

O menu é enxuto, mas os pratos são muito saborosos. Você escolhe entre uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo. Para acompanhar, nada melhor do que um “vin rosé” da região. O restaurante de cozinha “autêntica provençal” é comandado por um casal de chefs que elegeu o Sul da França para montar o seu canto particular e criar um menu colorido, cheio de humor e sabores. O lugar virou ponto de encontro, com deliciosas mesas na varanda que se tornam o lugar perfeito durante a primavera-verão. Você vai encontrar pratos encantadores, estimulando o seu paladar.

Au Ravi Prouvencau – Baux de Provence

Bastante conhecido no vilarejo de Le Baux, o Au Ravi é um restaurante típico francês, que oferece cozinha provençal, familiar e artesanal. O pergolado florido, na varanda, é o lugar perfeito para aproveitar os dias de verão. Mas o salão interno também é aconchegante, com charme rústico. Criado em 1964 pelo famoso Zöélie Daura, o restaurante gourmet é hoje animado pela sua neta Nathalie e sua grande filha Alison. Todos os pratos icônicos do passado estão no menu deste restaurante, como o carré de cordeiro, um dos pratos que não se pode deixar de provar na Provence. Afinal tradição é tradição!

Restaurantes na Provence

Dica: apesar de estarem localizados em areas turísticas, os restaurantes nestes vilarejos não ficam abertos até tarde, e só aceitam reservas até as 21:30. Nossa dica é: chegue mais cedo para dar uma volta pelas ruelas.

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.