Home » 4 restaurantes divinos na Provence – Comer, beber, sorrir!

4 restaurantes divinos na Provence – Comer, beber, sorrir!

França | agosto 2019 |
restaurantes-na-provence

De um simples croissant ao cordeiro dos Alpes, a culinária francesa sempre surpreende –ainda mais no Sul da França! Confira nossas dicas de restaurantes na Provence:

A gastronomia francesa é certamente uma de nossas preferidas. Basta um simples queijinho com uma boa baguete e a vida é bela! Na nossa última viagem ao Sul da França, comemos super bem -desde o café-da-manhã nos hotéis, com croissant, pain au chocolat, iogurte e frutas – a almoços e jantares divinos em pequenos bistrôs e restaurantes pelos vilarejos. Confira algumas de nossas dicas de restaurantes na Provence:

restaurantes-na-provence
restaurantes-na-provence

Le Côte Lac, Les-Salles-sur-Verdon

Primeiramente, na linda região de Les-Salles-sur-Verdon, este restaurante se destaca pela localização maravilhosa, com vista para o lago, e culinária francesa autêntica. Além disso, o lugar é simples e delicioso, com mesas no jardim e opções de menu com dois pratos (26 euros) ou três pratos (29 euros) que valem a pena.

Bistrot Découverte, Saint Remy

“Cozinha amigável e produtos de qualidade”. Esse é o lema deste restaurante e adega, no coração de Sain Remy. De um bom foie gras, passando pelas trufas, ao cordeiro dos Alpes Franceses (que tem um sabor todo especial!)há diversas opções tentadoras, incluindo o “plat du jour” a preços convidativos. 

Bistrot du Paradou, Les-Baux-de-Provence

Este casarão com venezianas azuis e mesas ao ar livre, é uma verdadeira instituição local. Assim sendo, restaurante celebra o repertório provençal em grande estilo, com um menu exclusivo de pratos tradicionais –do pato à vitela –e tortas caseiras, para comer em um ambiente alegre e com vista para um lindo jardim. 

Le Chastel, Aix-en-Provence

Por fim, bem no centrinho de Aix, este restaurante tem uma pegada contemporânea e um menu de comida típica francesa. No pequeno salão, muitos espelhos e mesas lindamente arrumadas. O cardápio é extenso, com ótimas saladas e opções de carnes e vegetais para todos os gostos. A especialidade da casa é Magret de Canard au Poivre. Detalhe: o dono do restaurante e os garçons foram super simpáticos e adoram música. Bateram um bom papo com a gente!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem