Home » Os cinco melhores restaurantes japoneses de Milão

Os cinco melhores restaurantes japoneses de Milão

Itália | janeiro 2014 |

Nem só de comida italiana vive Milão. Por ser uma das cidades mais cosmopolitas da Itália, por lá você pode encontrar opções gastronômicas do mundo inteiro! E como a culinária japonesa é uma das nossas favoritas, não podíamos deixar de procurar os melhores restaurantes de Milão. Confira nosso roteiro especial:

 

IYO 

iyo-ristorante

Merece o título de melhor sushi em Milão. Além da comida saborosa e atendimento eficiente, o custo-benefício do Iyo é muito bom! O proprietário, Claudio, é de uma educação ímpar e serve os clientes de forma excepcional.  Uma dica: diga que foi indicado pelas clientes brasileiras do Original Miles e peça para ele recomendar os pratos de acordo com as suas preferências. Ele sempre acerta e como o menu varia conforme a estação, ninguém melhor do que o Claudio para fazer a escolha certa. Para harmonizar com o sushi, um bom vinho é o frutado Gewurztraminer. E não deixe de provar as deliciosas sobremesas, preparadas com perfeição pelo confeiteiro Ernst Knam

Nobu Armani

nobu-armani-prive

O restaurante já possui fama internacional pela qualidade de seus pratos. E o Nobu vive à altura do sucesso: os pratos são deliciosos! Sem contar os cocktails da casa, uma perdição!  Fica localizado no prédio do Armani Hotel, em pleno centro. Por sinal, se quiser apreciar alguns drinks antes do jantar, uma visita ao bar do hotel vale a pena.

 

Finger´s 

fingers

O Finger’s é um dos restaurantes mais badalados da cidade. Entre a variedade de pratos excepcionais, confira o black cod,  um dos melhores! A excelente equipe de barmans também prepara ótimos drinks para acompanhar o  seu jantar, ou almoço – entre eles uma das melhores caipirinhas da cidade, preparada, obviamente, por brasileiros! O chef da casa também é brasileiro e a brasileirada é clientela fiel por lá. Ah, e no Finger’s é bem comum encontrar celebridades, por um dos seus proprietários ser jogador de futebol, portanto não se assuste se esbarrar em algum deles!.

Temakinho

temakinho

A casa é relativamente nova em Milão, mas o sucesso já garantiu a abertura de um segundo endereço. Esse restaurante é perfeito para quem quiser matar a saudade de casa: foi criado por dois italianos que se encantaram com as temakerias brasileiras,dai o nome Temakinho. Com direito a som ambiente regado de Bossa Nova e MPB, o lugar tem um clima de descontração brasileiro, serve guaraná e caipirinhas, feitas seguindo a nossa tradição, com cachaça e açúcar! Peça a sua, e saúde!

 

Zero

sushi-e-sashimi-zero

O Zero foi criado para não ser “mais um restaurante japonês”. E a intenção deu muito certo! O chef Hide Shinohara trabalha com uma combinação excêntrica de ingredientes o que resulta em pratos inovadores. Por lá você encontra sabores como trufas, caviar e foie gras, combinados com perfeição com técnicas tradicionais japonesas. O Zero é um restaurante bastante elegante, por isso os preços podem ficar lá em cima. Se você não se importa de jantar cedo, quem libera a mesa até as 20:30h, ganha um desconto de 20%. Como resistir?!

 

IYO

Via Piero della Francesca, 74

+39 334 78 98 523

Nobu Armani

Via Alessandro Manzoni, 31

+39.02.623.12645

Finger’s

Via San Gerolamo Emiliani, 2

+39 02 54122675

Temakinho

Ripa di Porta Ticinese, 37

+39 02 4543 5555

Corso Garibaldi, 59

20121 Milano

Tel. +39 02 4543 5555

Zero

Corso Magenta 87

+39 02.4547.4733

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem