Home » Restaurantes italianos em São Paulo

Restaurantes italianos em São Paulo

Brasil | maio 2017 |
restaurantes italianos em sao paulo casa europa

A culinária italiana é uma das mais populares do mundo, conhecida principalmente pelas massas e pela pizza. Se engana quem pensa que por lá eles só comem isso. Cada região possui a sua especialidade e ingredientes característicos, desde frutos do mar, a doces caseiros deliciosos. Mas você não precisa ir até a Itália para saborear seus pratos típicos. Conheça quatro excelentes opções de restaurantes italianos em São Paulo abaixo.

Casa Europa

Com fortes referências da cozinha italiana, mas também com outras inspirações da Europa Meridional, a Casa Europa se preocupa em oferecer os melhores ingredientes, criteriosamente selecionados, valorizando sempre o pequeno produtor artesanal. Do mesmo dono dos célebres restaurantes Adega Santiago e Taberna 474, o Casa Europa é uma escolha certeira.

No cardápio, preparado com produtos frescos, pratos caseiros como antepastos, massas de fabricação própria e ragus são opções para apreciar e harmonizar com mais de 80 rótulos de vinhos disponíveis, entre tintos, brancos, rosés e espumantes.

Para iniciar a noite, burrata com cesta de pães abre o apetite para o prato principal. Sem dúvida o fettucine com ragu de costela é uma excelente pedida. Quem prefere pratos mais leves, não faltam opções, como polvo grelhado e peixe do dia.

O espaço, numa charmosa esquina da Al. Gabriel Monteiro da Silva, reúne cozinha, bar e um pequeno mercado no espaço anexo ao salão principal e uma área externa ideal para dias ensolarados.

Antonietta Cucina

O nome do restaurante é uma homenagem a nonna Antonietta, matriarca da família dos sócios-fundadores. Oferece pratos clássicos como fusilli ao molho cremoso e gnocchi de batata com ragu a preços convidativos. Quem assina o cardápio é o chef Milton Freitas e a carta de vinhos fica por conta do sommelier Alessandro Tagliari.

Um espaço clean, em clima italiano-urbano, com mesinhas na calçada para um papo descontraído com os amigos acompanhado de um bom vinho. Seu interior é intimista para um agradável jantar romântico a dois.

Premiado, possui os títulos de Bib Gourmand do Guia Michelin e Ospitalità Italiana.

restaurantes italianos em sao paulo antonietta cucina

Bráz Trattoria

Quem já experimentou a pizza da Bráz sabe que eles fazem tudo bem feito. O sucesso da pizzaria é tanto, que os proprietários ampliaram a marca e abriram já há algum tempo a Bráz Trattoria, no rooftop do Shopping Cidade Jardim. Lá, além das deliciosas pizzas, também oferecem pratos típicos italianos, como massas e carnes.

O cardápio é assinado pelos chefs Novak e Marcelo Tanus, responsáveis também pelo bar, além da estação de antepastos.

O ambiente, rústico e com pé direito alto, é agradável e vive lotado. Caso tenha espera, aproveite para tomar um chopp tirado no capricho pelo barman, e peça uma entradinha para beliscar.

Tartuferia San Paolo

Localizado nos Jardins, nobre bairro lotado de restaurantes, a Tartuferia San Paolo é relativamente nova, funciona desde dezembro do ano passado em uma casa na Rua Oscar Freire.  É uma iniciativa do restaurateur Lalo Zanini, conhecido também pelo Limone, Companhia Asiátiaca, Sushi Company, L’Absinthe, entre outros.

Como seu próprio nome faz lembrança, o principal ingrediente do restaurante são os “tartufi” como são chamadas na Itália as trufas. O objetivo é apresentar, de forma mais acessível ao público, as trufas negras e brancas. Presentes também em receitas da exclusiva linha de produtos do local, como azeites e vinagres, e até carpaccio, com finas lâminas da iguaria.

restaurantes italianos em sao paulo tartuferia san paolo

Casa Europa
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 - Jardim América
11 3063 5577

Antonietta Cucina
Rua Mato Grosso, 402 - Higienópolis
11 3214 0079

Bráz Trattoria
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - 4º Piso
11 3198 9435/3198 9436

Tartuferia San Paolo 
Alameda Lorena, 1906  
11 3831 8072

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino