Home » Comida ibérica em São Paulo – 2 restaurantes para experimentar

Comida ibérica em São Paulo – 2 restaurantes para experimentar

Brasil | abril 2018 |
comida ibérica em São Paulo

Do tradicional gaspacho aos frutos do mar, vale a pena conhecer esses restaurantes ibéricos que traduzem os sabores do mediterrâneo em delícias sem fim

Veja nossas dicas de comida ibérica em São Paulo:

Loup

Do mesmos dono do tradicional Cantaloup, o Loup, no bairro do Itaim, impressiona pelo design: tem um salão grandioso, com pé direito alto, jardim vertical e teto retrátil, que deixa o restaurante super agradável especialmente nos dias quentes. Entre as entradinhas, amamos a de pan com tomate, sem contar que o gaspacho fresquinho também cai bem. As receitas ibéricas com toque contemporâneo vão do salmão selado com mostarda japonesa ao arroz de pato que experimentamos e recomendamos fortemente. Bem, você pode se jogar ainda nas ostras com salsa de pepino, gengibre e shissô, no tartar de vieira ou no king crab com guacamole. Na sobremesa, a sopa fria de morango com sorvete de nata e azeite de hortelã finaliza a refeição com um gostinho refrescante. Não poderia ser melhor.

Adega Santiago

Localizado no bairro de Pinheiros, em uma região super tranquila e gostosa, a Adega Santiago é daqueles lugares movimentados, bom para ir com os amigos, tomar um vinho ou bebericar drinks diferentes. Conhecida e premiada por sua carta de vinhos, a Adega Santiago tem o dom de reúnir as pessoas para comer e beber bem em ambiente rústico, com inspiração nas tabernas ibéricas. Na entrada, o polvo à galega é imbatível. Mas o menu do mar é extenso, começando pelas ostras, passeando pelo bolinho e o pastel de bacalhau, as lulas e os frutos do mar no espeto, sem esquecer das sardinhas portuguesas assadas na lenha. De sobremesa? Churros com doce de leite. E a certeza de que a vida é  de fato muito boa.

Veja também outro restaurante que já visitamos seguindo a linha mediterrânea, o Tanit.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem