Home » Cinco pratos que você não pode perder em Milão

Cinco pratos que você não pode perder em Milão

Itália | janeiro 2014 |
ristorante-da-oscar

A gastronomia milanesa é conhecida mundialmente, e não é por menos: é deliciosa. Se é a sua primeira vez, indicamos alguns pratos essenciais para curtir ao máximo. Veja quais são os melhores restaurantes em Milão para ter essa experiência:

Não dá para falar de Milão sem mencionar os deliciosos restaurantes que existem por lá. O difícil é escolher onde ir e o que comer dentre as inúmeras alternativas gastronômicas que a cidade oferece, mas nós temos os nossos locais favoritos. E selecionamos os cinco melhores, que você não pode deixar de experimentar na sua visita à cidade.

milao

Cotoletta alla milaneseAl Garghet

O Al Garghet é um restaurante um pouco fora de Milão, mas tanto a gastronomia quanto o clima agradável valem a visita, seja para um jantar a dois ou entre amigos e família.

O melhor prato do Al Garghet, a cotoletta alla milanese, é uma típica especialidade da região da Lombardia. O prato é bem grande, uma delícia para dividir!

milanesa-al-garghet

 

Spaghetti a carbonaraRistorante da Oscar

Com uma ar bem típico e culinária italiana tradicional de primeira, o Ristorante da Oscar nos conquistou pela simpatia do proprietário e por todas as delícias da cozinha. Mas o prato imbatível é o famoso spaghetti a carbonara. Esse clássico da gastronomia italiana é feito com toucinho, ovos e creme de leite. E é claro que o do Oscar leva o toque especial do chef. E como ele não revela o segredo, o jeito é ir lá provar!

carbonara-da-oscar

 

Lagosta a CatalanaTrattoria Del Pescatore

O Trattoria Del Pescatore é um dos restaurantes de frutos do mar mais tradicionais de Milão. Foi pioneiro em misturar a pesca da Sardenha à culinária de Milão, hoje um sucesso na cidade. A estrela da casa é a Lagosta a Catalana. O restaurante lota, então recomendamos que você reserve uma mesa com antecedência, para garantir que não perca esse banquete.

trattoria-del-pescatore

TiramisuPapermoon

O Papermoon está localizado bem no quadrilattero della moda, e é um dos grandes points de Milão. Possuem um menu fixo – com toda a variedade da culinária italiana – e o menu della stagione, com pratos especiais que aparecem semanalmente e que são preparados apenas com os ingredientes frescos da estação. Quando você visitar, não deixe de provar o Tiramisu, a famosa sobremesa italiana a base de pão de ló, café e creme de mascarpone. Acredite, ela fica ainda mais deliciosa saída da cozinha do Papermoon. Derrete na boca!

tiramisu-paper-moon

 

Cheeseburguer202 Hamburger & Delicious

Quem diria que em Milão um dos melhores pratos seria um cheeseburguer? Pois bem, o “american way of life” chegou até lá, e esse prato é imperdível! Se você for ao 202 Hamburguer esperando encontrar um cheeseburguer comum, terá uma ótima surpresa. O restaurante oferece uma versão simplesmente maravilhosa do prato! O burburinho do lugar entrega que a comida vale a pena. Se sobrar espaço, peça também o bolo de chocolate do 202, um pecado da gula!

202-hamburguer

Al Garghet 
Via Selvanesco 36
+39 02534698

Ristorante da Oscar 
Via Lazzaro Palazzi 4
+39 02 29518806

Trattoria del Pescatora
Via Atto Vannucci, 5
+39 0258320452

Papermoon 
Via Bagutta, 1
+39 0276022297

202 Hamburguer & Delicious 
Corso di Porta Ticinese 6, Milano
+39 02 83660635

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem