Home » Onde comer bem: cozinha dinamarquesa e nórdica

Onde comer bem: cozinha dinamarquesa e nórdica

Europa | novembro 2015 |
restaurantes-em-copenhagen

Copenhagen também é reconhecida pela sua maravilhosa cozinha. São inúmeros restaurantes em Compenhagen que receberam estrelas Michelin, listamos os nossos favoritos da culinária dinamarquesa e dos países nórdicos no geral, e que são estrelados, para você se programar e reservar antes da sua viagem. Confira:

AOC 

restaurantes-em-copenhagen

Com 2 estrelas Michelin, o restaurante OAC fica localizado no centro de Copenhagen e promete uma experiência com os seus sentidos: visão, olfato, audição e paladar. A cozinha é baseada na gastronomia nórdica por isso é bem saborosa, e são oferecidos de 4 a 7 pratos para o seu jantar. O ambiente é pequeno, acomoda no máximo 40 pessoas, e com a sua decoração simples e super clean, encanta a todos que passam por lá. É inovador e vai te deixar de boca aberta com os pratos surpreendentes e criativos.

Noma

restaurantes-em-copenhagen

O restaurante Noma foi eleito por 4 vezes seguida como o melhor restaurante do mundo, pelo British Restaurant Magazine, além de 2 estrelas Michelin. E não é por menos: o chef Rene Redzepi é o melhor quando se trata da gastronomia escandinava. Combinando elementos da Islândia, Groenlândia e é claro, Dinamarca, o chef criou um cardápio de cair o queixo, de pratos excepcionalmente deliciosos. Como é o restaurante mais famoso da cidade, a lista de espera é de alguns meses, por isso se programe bem para não perder essa experiência gastronômica.

Den Røde Cottage

restaurantes-em-copenhagen

Localizado um pouco ao norte de Copenhagen, esse restaurante foge um pouco dos padrões da capital. Mas nem por isso oferece menos, com uma estrela Michelin ele faz a viagem valer a pena. Aproveite uma ótima noite, com pratos gourmet e modernos em um local totalmente agradável. Entre todos os listados, é o restaurante que possui os preços mais razoáveis e a comida é igualmente de alta qualidade. Ponto para o Den Røde Cottage. Você pode escolher entre 3, 4 ou 5 pratos para o seu jantar, dependendo da sazonalidade.

Kadeau

restaurantes-em-copenhagen

Originalmente, o restaurante Kadeau ficava na ilha Bornholm, uma ilha dinamarquesa localizada no Mar Báltico, mas em 2011 mudou para Copenhagen, trazendo um pouco da gastronomia local para a capital. No menu você encontrará pratos como polvo dinamarquês, ostras, barriga de porco e beterraba, combinações bem diferenciadas e que prometem uma experiência única na sua viagem. Ganhou uma estrela Michelin em 2013 e a preserva até 2015.

Kokkeriet

restaurantes-em-copenhagen

Localizado em um lugar inusitado, o Kokkeriet possui 1 estrela Michelin de 2015 e fica em um prédio de 400 anos, construído pela marinha dinamarquesa, em um quarteirão antigo de Nyboder. O menu é um europeu moderno, com o sabor dinamarquês e suas tradições. A decoração é charmosa e a atmosfera bem mais relaxante do que a de outros restaurantes desta categoria, o que deixa o jantar ainda mais encantador. Você pode optar por 3, 5 ou 7 pratos para o seu jantar, e o preço é mais baixo do que os outros restaurantes, o que favorece para quem procura um roteiro low budget.

A capital dinamarquesa é completamente encantadora, e seus restaurantes não podiam ser diferentes. Não esqueça de se programar e agendar a sua mesa para viver estas experiências gastronômicas únicas em Copenhagen.

Veja outras dicas de onde passear em Copenhagen e os melhores must go da capital.

AOC
End: Dronningens Tværgade 2, 1302 Copenhagen, Dinamarca
Tel:+45 33 11 11 45

Noma
End: Strandgade 93, 1401 København K, Dinamarca

Tel:+45 32 96 32 97

Den Røde Cottage
End: Strandvejen 550, 2930 Klampenborg, Dinamarca

Tel:+45 39 90 46 14

Kadeau
End: Wildersgade 10A, 1408 København K, Dinamarca

Tel:+45 33 25 22 23

Kokkeriet
End: Kronprinsessegade 64, 1306 København K, Dinamarca
Tel: +45 33 15 27 77

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino