Home » Le Calandre e Il Calandrino: restaurantes imperdíveis em Padova

Le Calandre e Il Calandrino: restaurantes imperdíveis em Padova

Itália | janeiro 2013 |
restaurantes-com-estrelas-michelin

Na Itália você vai encontrar muitos restaurantes com estrelas Michelin. A culinária italiana é reconhecida mundialmente e convenhamos, mesmo os restaurantes de esquina são fantásticos por todo o país. Conheça um local único em Padova, que você não pode perder por nada se estiver passando pelas redondezas.

Seja para um café da manhã, um aperitivo, um almoço express ou um jantar a dois, o restaurante Il Calandrino é simplesmente o que há. Um versão mais light (em termos financeiros) da casa irmã, a famosíssima Le Calandre, que possui 3 estrelas Michelin e está há 7 anos consecutivos na lista do World’s 50 best restaurants sponsored by S. Pellegrino & Acqua Panna.

Situado na minúscula cidade de Sarmeola di Rubano, na província de Padova no norte da Itália, esse lugar pode passar despercebido pela rua. Mas o que ele não tem de chamativo por fora, ele tem de encantador por dentro.

Massimiliano Alajmo, proprietário e chef, tem um modo particular de cozinhar e procura passar a sua unicidade em todos os pratos preparados nos diversos locais espalhados por Padova e Veneza. Hoje em dia o Grupo Ajalmo conta com mais de 130 funcionários divididos em seus 10 estabelecimentos.

A comida é divina, o espaço agradável, o staff gentil e os vinhos deliciosos. Tudo preparado com ingredientes frescos, simples e autênticos. Vale a pena sair um pouco da rota tradicional para se deliciar por aqui ou então dar uma conferida no site do grupo e checar o que mais tem de bom por ai.

 

Endereço: Via Liguria, 1 35030 Sarmeola di Rubano, Padova, Italia
Tel: +39 049 630303
Site: www.ajalmo.it

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem