GO UP
restaurantes-clássicos-em-Verona

2 restaurantes clássicos em Verona

Além dos passeios e experiências deliciosas oferecidas pela cidade de Verona, a gastronomia também merece destaque. Nossa sugestão vai para dois restaurantes clássicos em Verona – e imbatíveis –para curtir o melhor da culinária italiana

Como Verona tem grande fluxo turístico, há uma variedade imensa de bares e restaurantes espalhados pela cidade. Para não escolher algo que não seja simplesmente excepcional, preferimos sempre os favoritos dos locais, com bons e velhos pratos clássicos. Afinal, um clássico é sempre um clássico.

Confira nossas dicas:

Locanda 4 Cuochi – Qualidade e preço justo

“Locanda” é uma palavra antiga que identifica um lugar moderno e casual, onde você come bem e se sente bem. O número se refere a 4 chefs amigos que, em 2012, escolheram se reunir para executar a culinária italiana de alta qualidade, a preço justo, no coração histórico de Verona. 

Ou seja, um jogo de equilíbrio entre experiência, criatividade e conhecimento da base da alta cozinha. Cada prato não apenas satisfaz o paladar, mas mostra um lado emocional ligado a cada apresentação: atenção e respeito pelos ingredientes, pelas combinações, às vezes incomuns, de sabores e texturas, inovação na tradição.

O famoso Spaghetti Cacio pepe é maravilhoso e o mil folhas para encerrar é essencial.

12 Apostoli – Tradicional e popular

O restaurante 12 Apostoli de Verona é atraente não apenas pela comida, mas também pela localização: fica no miolo da cidade histórica de Verona, a poucos passos da Piazza delle Erbe. Detalhe importante: preciso reservar uma mesa, pois está sempre lotado. 

A decoração é daquelas que faz você se sentir no lugar certo: o salão tem afrescos medievais e piso de mármore vermelho de Verona. À adega se encontra no sub solo e nos surpreende com uma bela construção ao meio de ruínas Romana que encontraram durante a obra do restaurante.

O cardápio delicadamente apresentado pelo Antônio o proprietário que ao descrever cada prato já nos da água na boca. O menu degustação é uma boa pedida. Assim sendo, cria uma atmosfera que não deixa indiferente quem decide parar neste restaurante popular. 

Geridos por quase um século pela família Gioco, os 12 Apostoli é uma instituição na cidade. O nome se deve a reunião de 12 comerciantes que, em meados do século XVIII, negociavam na vizinha Piazza delle Erbe e costumavam se reunir neste local – que já era considerado uma espécie de pousada naquele momento. 

Portanto, foi lá que eles fizeram negócios, entre uma mesa e um copo de vinho Valpolicella.

Hoje, os visitantes podem desfrutar do ambiente e se deliciar os os pratos da cozinha italiana de raiz. Certamente, um dos melhores restaurantes clássicos em Verona. Imperdível!

Ou seja, se está ou vai para Verona, nós recomendamos a visita! Ótimas opções de restaurantes clássicos em Verona para os amantes de bom vinho, massas em um belo ambiente!

Leave a Reply