Home » Restaurante Tanit – O nosso queridinho

Restaurante Tanit – O nosso queridinho

Brasil | maio 2019 |
restaurante-tanit

Croquetes crocantes, drinks criativos e um menu espanhol-mediterrâneo fazem do Tanit um lugar para amar em São Paulo. Não por acaso, o restaurante do chef catalão Oscar Bosh se tornou o nosso queridinho.

Se você passa pela rua Oscar Freire por volta de oito da noite e vê um burburinho do lado direito, quase esquina com a Peixoto Gomide, já sabe que certamente o Tanit está lotado.  O lugar é pequeno, mas as mesas rodam bem. Além disso, vale a pena a espera. 

Tanto que o Tanit se tornou um de nossos restaurantes favoritos em São Paulo. Enquanto a mesa não libera, peça uma gim tônica que leva tangerina e caju. É incrível. Entretanto, o clericot também é uma boa escolha se você estiver em grupo. Para acompanhar os drinks, nada melhor do que algumas “croquetas”, ou croquetes, sempre sequinhas e crocantes, para beliscar. Os meus croquetes preferidos são de jamón e de pato (um clássico deles) com geléia de pimenta. 

Comandado pelo chef Oscar Bosh, da terceira geração de uma família de cozinheiros catalões, o Tanit tem logicamente inspiração na culinária da Espanha. Seu pai, aliás, é dono de um restaurante que ostenta uma estrela no Michelin. 

O nome, Tanit, homenageia uma deusa fenícia bastante cultuada nas ilhas de Ibiza e Fromentera. O salão é bem iluminado, com uma varanda e uma decoração em tons neutros. De repente, você esquece que está sem São Paulo. 

Além das “lulinhas grelhadas”, sempre uma boa pedida, o “gazpacho de tomates” é uma opção gostosa de entrada, pois vem com camarões ao vapor, tomatinhos marinados no Jerez e sorbet de pepino. 

Na seção dos pratos principais, quem gosta de polvo vai adorar o “arroz negro” com polvo grelhado, tinta de lula e aïoli. No entanto, para os vegetarianos, o “nhoque de beterraba” com molho de queijo manchego e nozes caramelizadas. É daqueles que você come agradecendo!

restaurante-tanit

Nit Restaurante

restaurante-tanit
Foto retirada do Guia da Folha

O sucesso do nosso queridinho em São Paulo é tanto, que o chef acaba de abrir uma casa de tapas ao lado, chamada Nit. Lá, as croquetas são levadas tão a sério que na entrada há um “croquetômetro”. Que computa o número de unidades servidas desde o dia da inauguração da casa. Se depender da gente, esse croquetômetro vai longe!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem