Home » Restaurante Tanit: as tentações do mediterrâneo

Restaurante Tanit: as tentações do mediterrâneo

Brasil | junho 2017 |
Restaurante Tanit

Quando se fala em cozinha espanhola e tapas, o imaginário quase sempre leva a um lugar super colorido, à la Almodovar, com uma boa paella no menu. O restaurante Tanit não se encaixa exatamente no clichê, a começar pelo ambiente cool e sofisticado, decoração em madeira, materiais naturais e tons terrosos. O nome, Tanit, remete a uma deusa fenícia cultuada por antigos habitantes de Ibiza, ilha espanhola no Mediterrâneo.

A cozinha, por sua vez, oferece tapas tradicionais como as famosas Croquetas de Jamon Iberico e as Batatas Bravas “Bravíssimas”. Mas o menu do chef Oscar Bosch vai muito-muito além da paella. Vindo de uma família proprietária de um estrelado restaurante no litoral da Catalunha, o chef imprime no cardápio do Tanit as celebradas receitas passadas de geração para geração. O elogiado Can Bosch, na Catalunha, afinal, mantém uma estrela no guia Michelin há mais de 30 anos. Depois de ter trabalhado lá, Bosh passou ainda por restaurantes espanhóis célebres com o El Bulli, do festejado chef Ferrán Adriá.

Para os amantes de frutos do mar, uma bela pedida é o Polvo Grelhado, com panceta à milanesa, salsa holandesa e batatas rústicas. Destaque também para a Rabada Desfiada, cozida lentamente na cerveja preta, com musseline de mandioquinha, farofa de alho e crispy de couve. Ou ainda o steak tartar, que coleciona elogios desde a abertura da casa, em 2016.

A apresentação dos pratos é um caso à parte: cada um deles chega à mesa como uma obra de arte. Para a sobremesa, a sugestão é a Torta de Santiago, doce tradicional da Galícia, à base de amêndoas. O Restaurante Tanit fica na rua Oscar Freire, nos bairro dos Jardins. É recomendável reservar com antecedência, pois o lugar é pequeno e a comida grandiosa.

Restaurante Tanit
Rua Oscar Freire, 145 - São Paulo
11 3062 6385

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem