Home » Jamile: a nova casa de Fogaça no Bixiga está dando o que falar

Jamile: a nova casa de Fogaça no Bixiga está dando o que falar

Brasil | setembro 2015 |

O Restaurante Jamile nem bem foi inaugurado e já é um sucesso. A fórmula parece simples: local descolado, equipe bem treinada, serviço eficiente. Mas o ingrediente final, é claro, não poderia deixar de ser a comida, simplesmente divina. Henrique Fogaça acertou em tudo, desde o cardápio até a localização.

O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Formado por imigrantes italianos, ganhou importância histórica e turística na capital paulista e concentra as melhores cantinas italianas da cidade. A escolha, portanto, da Rua Treze de Maio como endereço para o restaurante não é um mero acaso: foi escolhido a dedo.

jamile_restaurante_sp9

Alberto Hiar, o Turco Loco, dono da grife Cavalera, é o sócio responsável pela escolha do endereço e pelo nome do estabelecimento, já que Jamile é uma homenagem à sua mãe.

O espaço despojado e informal tem capacidade para 80 pessoas. Um bar na entrada dá as boas vindas aos clientes. Se tiver espera, o balcão com cadeiras altas ou mesmo as poltronas ao lado do bar são uma boa pedida para saborear um drink enquanto não vaga uma mesinha. Os tijolos a vista, o pé direto alto e a iluminação mais escura completam a cena. Prepare-se para um jantar delicioso.

jamile_restaurante_sp8

jamile_restaurante_sp3

No cardápio, entradas, pratos e sobremesas de dar água na boca. O bolinho de arroz com molho picante derrete na primeira mordida… Já o palmito pupunha abre ainda mais o apetite, por ser leve e saboroso. Como prato principal, aquela dúvida! Peixe, carne ou massa? Fomos de massa e moqueca, mas voltaremos para experimentar o cupim e o risotto.

jamile_restaurante_sp2

jamile_restaurante_sp4

jamile_restaurante_sp6

jamile_restaurante_sp5

Para finalizar com chave de ouro, a sobremesa campeã é o arroz doce com caramelo e flor de sal. Aos amantes de doce, essa é apenas uma das perdições de Fogaça…

jamile_restaurante_sp7

Durante a semana, o Restaurante Jamile abre somente para o jantar a partir das 18h. Aos sábados e domingos funciona no almoço das 12h as 16h e no jantar a partir das 19h. Fecha às segundas.

End: Rua 13 de Maio, 647, Bixiga - São Paulo
Tel: +55 11 2985-3005

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem