Home » Restaurante Farinatta: um achado em Búzios

Restaurante Farinatta: um achado em Búzios

Brasil | outubro 2017 |
Restaurante farinatta

Especializado em massas artesanais, como o famoso nhoque com camarões, o Restaurante Farinatta é um lugar cheio de histórias para contar

Se você é daqueles que curte não apenas sair para jantar, mas além de comer bem, ter uma experiência diferente, o Farinatta Bistrô & Arte é desses lugares imperdíveis, para ir ao menos uma vez na vida. Sabe aquele restaurante com alma e cheio de história para contar?

Restaurante farinatta

Elô Ramos, a chef do Farinatta, na verdade, dá continuidade ao legado de seu irmão, Nelson Ramos Filho, o conhecido carinhosamente como Nelsinho do Quintal”. O “sobrenome” surgiu por causa do primeiro restaurante que ele montou em sua casa, em Brasília, nos anos 90. O Quintal do Nelsinho ficou famoso não apenas pela culinária impecável, mas também por ter se tornado um ponto de encontro disputado por artistas, jornalistas, empresários e políticos.

Até que, em 1997, Nelsinho se cansou da muvuca de Brasília e se mudou para Búzios, em busca de uma vida mais tranquila à beira-mar, reabrindo as portas na praia de Manguinhos. Pena que durou pouco. Depois uma década, em 2011, Nelsinho faleceu precocemente. Sua irmã Elô, sentiu então a necessidade de manter a tradição culinária, inspirada pelo irmão, com quem aprendeu a arte da boa mesa e do bem viver.

Assim ela abriu uma nova casa, em Geribá, em parceria com o artista-plástico Alexandre Ferreira, que cuida de uma galeria de arte integrada ao espaço e da seleção dos vinhos. Há também uma sala dedicada à memória do saudoso Nelsinho. A proposta, contudo, continua sendo a mesma: um restaurante com cara de casa, com poucos e bons pratos.

Restaurante farinatta

As receitas são as mesmas criadas por Nelsinho, especialista em massas, e mudam conforme o dia. Entre as mais festejadas, figuram o Nhoque Presidente, com camarões, creme fresco e pesto, o “Macaquito” (camarões VG com creme de banana da terra) e o Ravioli Carmen Valéria, de provolone com figo seco, gratinado ao creme e parmesão. Os nomes criativos seguem com o Polvo 20 mil léguas, o Cordeiro profano e o Ossobuco do fim do mundo.

Deu água na boca? Vale dizer que o restaurante abre apenas para o jantar e não aceita cartão de débito ou crédito. Mas a principal moeda ali é a simpatia que acompanha a gastronomia refinada e uma experiência para guardar no baú das boas lembranças gastronômicas.

Vá lá:

Restaurante Farinatta 
Av. Enseada do Albatroz - Geribá 
Búzios - RJ
Tel.: (22) 2623 1934

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem