Home » Trattoria Arlati: uma longa e admirável história

Trattoria Arlati: uma longa e admirável história

Itália | fevereiro 2012 |
restaurante em milao_trattoria arlati

Antigamente uma taberna de periferia afastado do centro da cidade e hoje um restaurante freqüentado por celebridades e artistas, a Trattoria Arlati tem uma longa e admirável história.

Um restaurante em Milão aberto nos anos 30 pelo casal Luigi e Modesta Arlati, resistiram à guerra servindo o que era possível em meio ao desespero e assim se tornaram conhecidos e respeitados pelos amigos e clientes.

A mudança para o centro coincide com o ano de nascença do primeiro filho, Mario, que toca o business há uns bons anos, hoje em dia junto a Leopoldo, seu herdeiro. No atual endereço desde 1947, o local passou por algumas reestruturações para se adequar ao novo público, mas as tradições da cozinha lombarda continuam a serem seguidas procurando sempre se adaptar as novidades da culinária moderna mas servindo os típicos: risotti, stracotti, ossibuchi, minestrone, cotolette e vitel tonnè.

Milano - Trattoria Arlati

Milano - Trattoria Arlati

A decoração com peças antiquarias e toque retro dá uma atmosfera relaxada ao espaço e a cordialidade do pessoal faz você se sentir em casa. O andar de baixo, chamado “Il sotto”, desde 1973 oferece música ao vivo a noite acompanhado das delícias milanesas: salame, “michetta”, queijos e vinhos.

End: Via Alberto Nota, 47
Tel: +39 026433327
Site: www.trattoriaarlati.it

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem