Home » Saboreando a culinária “fiorentina” no restaurante Tullio

Saboreando a culinária “fiorentina” no restaurante Tullio

Itália | janeiro 2012 |
restaurante em florenca da tullio

Escape da muvuca do centro, ainda mais em período de férias que a cidade ferve, e vá para um lugar especial chamado Fiesole. De Florença não leva mais de 15 minutos de carro para chegar nesse paraíso gastronômico típico fiorentino.

Saboreie uma bela cozinha toscana como se estivesse na casa da nonna: nada de frescura e elegância. Desde 1958, a proposta aqui é simples e genuína: oferecer pratos regionais feitos com ingredientes básicos, usados antigamente para satisfazer e nutrir o camponês que precisava de força e energia.

Entre as delícias estão o antipasto della casa com bruschetta de tomate e de feijão branco, frios variados (prosciutto di Parma, bresaola, salame, etc), queijos e geléias especias além dos tradicionais tortellinis, gnocchi al pomodoro e a suculenta fiorentina – facilmente divisível em quatro!

Mesmo estando “no meio do nada”, descobrimos que o local já caiu na graça da mídia brasileira, que consideraram a Fiorentina do local como a melhor da região. E com razão, é veramente deliciosa!

Florença_Da Tulio7

Florença_Da Tulio5

End: Via Ontignano, 48 – Montebeni, Fiesole Firenze
Tel: +39 055697354 / +39 055697799
Site: http://www.ristorantetullio.it/

Destinos Recomendados


Ofertas Especiais


No post found