Home » L’Osteria Di Giovanni – O restaurante que vale uma noite em Florença

L’Osteria Di Giovanni – O restaurante que vale uma noite em Florença

Itália | agosto 2017 |
restaurante em Florença Di Giovanni

O objetivo dessa vez, em apenas uma noite em Florença, era conhecer um restaurante novo e bom.

Perguntamos ao simpático Alessandro do hotel Villa Cora em qual restaurante ele gostava de ir, para tentar fugir um pouco dos turistas. Mas esse desafio é praticamente impossível no mês de agosto, verão em Florença.

Dentre as dicas que recebemos, escolhemos Di Giovanni. E não é que foi o próprio senhor Giovanni quem nos recebeu? Foi ele quem assumiu o restaurante de família, passado de geração para geração, a partir de 2004. Ao lado de sua esposa americana Carole e das duas filhas, Chiara e Caterina, ele soube manter uma lealdade rigorosa aos pratos tradicionais da Toscana, mas também experimentar novos sabores e combinações, mantendo-se fiel aos produtos locais e sazonais.

Os pratos mais populares incluem tortelli recheado com pera e pecorino, ao molho de alho-poró e páprika, entre outras delícias. A nossa noite foi impecável, do vinho escolhido, Pinot Grigio – Livio Felluga, ao couvert (pão frito delicioso) à sobremesa. No prato principal, escolhemos Trofie ao pesto com camarão e lula e Tagliatelle ao ragu de carne. Para finalizar, o tiramisù da casa.

Valeu a noite.

L'Osteria Di Giovanni
Via del Moro, 22 
Firenze - Italy
055 284897

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem