Home » Restaurante Don Garfo

Restaurante Don Garfo

Portugal | setembro 2017 |
Restaurante Don Garfo

O ponto alto de Guarda, a cidade mais alta de Portugal

Perto do vilarejo medieval de Marialva, quando estávamos hospedados no hotel Casas do Côro, fomos visitar Guarda, a cidade mais alta de Portugal (a 1.506 metros de altitude). Conhecida por seu importante papel durante a Idade Média, Guarda ainda mantém muitos castelos que um dia fortificaram o país, como o Castelo do Sabugal e o Castelo de Sortelha.

Restaurante Don Garfo

Entre o passeio pelos castelos, aproveitamos para experimentar o famoso restaurante Don Garfo. Nas palavras do Guia Michelin, o lugar é definido assim: “De organização familiar e instalado numa antiga casa de pedra. A oferta, tradicional portuguesa, mas atualizada nas suas apresentações, geralmente complementa-se com algum menu.”

Nada que se compare a recepção calorosa do Sr. Manuel. Falante, ele nos contou que está no ramo há mais de 20 anos. Há 9, comanda o Don Garfo, ao lado da mulher, Olímpia. Dona Olímpia é quem cuida da cozinha e está de parabéns. Eles oferecem um menu variado, com pratos da tradição e pratos revisitados.

O ambiente de cores quentes e iluminação bem dosada tem três simpáticas salas. A “cozinha criativa”, na definição dos proprietários, está dividida em dois temas: “sabor e tradição”, onde se  encontram os pratos mais tradicionais, e “sabor e arte”, um menu de receitas mais inovadoras.

Começamos com um folhado de queijo e mel que derretia na boca. O “taglioline nero com salmão e camarões” estava excelente e o “atum com purê de batatas” também. Percebe-se que tudo o que passa pelas mãos de Dona Olímpia e seu Manuel é feito com muito amor e dedicação.

Restaurante Don Garfo
Rua do Bairro, 25 de Abril 10
6300 Guarda - Portugal
271 211 077

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem