Home » Restaurante Leone e Anna: um pouco da culinária sarda nas Dolomitas

Restaurante Leone e Anna: um pouco da culinária sarda nas Dolomitas

Itália | fevereiro 2012 |
cortina dampezzo

Em uma visita a Cortina D’Ampezzo, não deixe de provar o restaurante Leone e Anna, que oferece um cardápio diferente e delicioso.

Como uma boa cidade de montanha desenvolvida, Cortina d’Ampezzo oferece de tudo um pouco, até mesmo uma cozinha típica sarda (da Sardenha, famosíssima ilha italiana imersa no Mediterrâneo). Pode parecer curioso e por um certo verso desconfiante (afinal, comer lagosta no meio da neve é um tanto quanto estranho), mas o restaurante Leone e Anna, mesmo servindo um tipo de comida particular, é um clássico da região irrenunciável aos buongustai (ou bons de garfo).

Em um ambiente característico, às margens da pequena estrada que vai em direção ao Passo Tre Croci e Lago Misurina, o cliente vem acolhido pelo proprietário Fabio que traz à mesa uma enorme variedade de antipastos e sugere um bom vinho para acompanhar a refeição. Como pratos principais é possível degustar o spaghetti alla bottarga, a sopa gallurese, os puligioni (ravióli recheado com queijo fresco, raspas de laranja, manteiga e manjericão), os mallureddus (gnocchi feito em casa com tomate e ragú de salsicha), e os dois principais da casa, a lagosta alla catalana (temperada com tomate, cebola roxa e azeite) e o porceddu (leitão assado no forno). Para complementar e finalizar em grande estilo, nada melhor do que um doce feito em casa, obviamente seguindo as tradições, acompanhado de uma dose do típico licor digestivo sardo, o mirto.

End: Località Alverà 112
Tel: +39 04362768 / +39 3484701444
Site: www.leoneanna.it

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem