Home » Restaurante Cocchi: para saborear a típica culinária “parmigiana”

Restaurante Cocchi: para saborear a típica culinária “parmigiana”

Itália | maio 2014 |

Já falamos aqui sobre a artística cidade de Bolonha e sobre uma cafeteria excelente para tomar um cappuccino aos fins de tarde na cidade. Hoje contaremos um pouco sobre o restaurante Cocchi, especialista na típica culinária parmigiana em Parma, cidade que assim como Bolonha, fica na região da Emília-Romanha.

O Cocchi é um tradicional restaurante parmigiano, onde é possível saborear os melhores pratos da culinária parmigiana como os famosos Salumi Italiani (salame de felino, a copa piacentina e o famoso prosciutto di Parma). Lá eles fazem uma seleção dos melhores produtos artesanais locais, então pode ter certeza que serão os mais saborosos que você irá comer. O restaurante oferece um prato diferente a cada dia da semana feito com ingredientes sazonais, como alcachofra no período do inverno, tartufo em novembro e dezembro, e funghi freschi no verão.

Entre as massas, recomendados o tortelli di ricota ed erbette na manteiga, é só acrescentar um pouco de parmesão e o prato fica uma delícia, derrete na boca!

O restaurante oferece também o tradicional bollito, carnes cozidas de porco, vitelo e boi, de vários cortes, acompanhadas por legumes e molho de mostarda de frutas (típico da região). A variedade de pratos principais é grande e é um melhor do que o outro, mas não se esqueça de provar as sobremesas, são divinas! Por fim, vale dizer que há um pequeno hotel adjunto ao restaurante, chamado Hotel Daniel, um ótimo lugar para se hospedar em Parma, bem casual e aconchegante. Excelente boutique hotel, com um custo benefício bom! #ficaadica do Original Miles. 😉

Via Gramsci 16/A, 43100 Parma, Itália
+39.0521.995147

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem