Home » Restaurante Charco – Novidade nos Jardins

Restaurante Charco – Novidade nos Jardins

Brasil | maio 2019 |

Com menu enxuto, o restaurante Charco, novidade no bairro dos Jardins, investe nos pratos preparados na brasa em ambiente intimista.

O que não falta são lugares novos em São Paulo, não é mesmo? Como a gente adora uma novidade, fomos conferir o restaurante Charco. O lugar abriu há menos de quatro meses, em um cantinho da Peixoto Gomide, no bairro Jardins. Ainda que seja novo, já está dando o que falar.

O salão é pequeno e o ambiente rústico, com luz baixa, paredes descascadas, super aconchegante e charmoso. O fogo é o elemento que comanda a cozinha. O forno adaptado para lenha que dá um sabor especial aos pratos de sotaque sulista. Aliás, vale botar a mão no fogo pelo chef Tuca Mezzono, dono de um repertório e tanto. Afinal, ele foi subchef do Dalva e Dito e chef-executivo do Nino Cucina e Da Marino –restaurantes que também amamos. 

O menu é enxuto e conta com poucas opções de pratos, o que não quer dizer nada, pois deu para sentir que o Charco é um daqueles restaurantes em que menos é mais. Afinal, quem nunca se viu diante de um cardápio de dez páginas sem saber o que comer? 

Ali, ao contrário, dá vontade de comer tudo. E beber também. A carta de drinks é bem elaborada e executada pola bartender Marcinha (ex-Maní). Se você não estiver afim de tomar álcool, peça o ginger ale, que leva gengibre, mel, limão e água gaseificada –refrescante na medida certa!

(Quase) tudo na brasa

Mas vamos ao nosso jantarzinho no Restaurante Charco. Vale dizer que os pratos são bem temperados e com sabor marcante. Pedimos um pouco de tudo para experimentar: vegetais assados com tahine e sementes (ótima opção vegetariana), ovelha assada (prato tradicional do Rio Grande do Sul) com purê de milho, peixe do dia na brasa, arroz de polvo… Para mim, este último foi campeão da noite, com sabor de mar. A carne também estava bem feita e no ponto certo.

Pena que ficou faltando a sobremesa – mas deixamos para uma próxima! Ah, e quem comanda o departamento das doçuras bem dosadas é a chef-confeiteira Nathalia Gonçalves, que também trabalhou no D.O.M. e no grupo Nino. Por exemplo, uma das receitas dela explora várias partes do cacau, bem como sementes, manteiga, mel, e ainda chocolate branco, chocolate ao leite e amargo.

Durante a semana, o Restaurante Charco funciona apenas para o jantar. No entanto, aos sábados, abre para almoço. Vale a pena experimentar essa novidade nos Jardins!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem