GO UP
Restaurante Carbone

Restaurante Carbone – Nosso preferido em NY

Não deixe de experimentar o famoso “penne alla vodka”, prato tradicional desse restaurante italiano, com um toque americano, no bairro de Greenwich Village

Saiba mais sobre o nosso queridinho restaurante Carbone!

Não é por acaso que Nova York tem a palavra “nova” no nome.  O que não falta na Big Apple são novidades, especialmente no que se refere a bares, restaurantes, speaks easy e baladas. Mas sempre tem aquele lugar que, por mais que você conheça, faz questão de voltar.

Para mim, esse lugar é o Carbone, pelo conjunto do que oferece. Além da comida deliciosa, o ambiente é super agradável e a trilha sonora simplesmente demais, com músicas clássicas italianas e uma boa setlist de jazz tradicional que faz com que você não queira ir embora.

Italiano, mas com um toque americano, o Carbone foi criado pelos chefs Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick. Localizado no bairro de Greenwich Village, tornou-se um dos lugares mais concorridos e badalados. É quase impossível sentar ali sem reserva, tanto no almoço quanto jantar. Nós sempre tivemos sorte, e acabamos conseguindo ser “encaixados” por conta de alguma desistência, mas é raro de acontecer, portanto, a sugestão é reservar com antecedência, pelo site ou pelo e-mail.

O prato tradicional –presente em quase todas as mesas – é o penne alla vodka, apimentado na medida certa. Já o spaghetti alle vongole, um dos meus favoritos, é recomendado para quem gosta mesmo de pimenta, pois sabor é para os fortes! Entre outras delícias, estão as “meatballs”, com molho de tomate fresco e, claro, o couvert com mozzarella, pão crocante e salame.

A extensa carta de vinhos pode deixar vona dúvida, mas nós pedimos sempre o mesmo: Amarone della Valpolicella, frutado e bem concentrado.

Por exagerar nos primeiros pratos, nós nunca conseguimos chegar na sobremesa, mas já vimos passar alguns doces de babar!

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply