GO UP

Uma boa pedida em São Paulo – Restaurante Attimo

Com uma cozinha ítalo-caipira, o restaurante Attimo é uma ótima opção de um lugar bem bacana e com uma comida maravilhosa.

Attimo

Para começar, a caipirinha de tangerina e a porção de coxinhas, são pedidas obrigatórias.

Como o couvert deles é considerado o melhor de São Paulo, não deixe de aceitar. E realmente é muito bom. Não sei dizer se é o melhor da cidade, mas é delicioso. Vem um tomate defumado, que é divino. Também acompanha uma variedade de pães artesanais feitos por eles.

Como estávamos em 5, combinamos que cada um iria pedir um prato diferente, assim poderíamos experimentar várias coisinhas do cardápio. Passado o troca-troca inicial, onde todo mundo experimentou o prato de todo mundo, chegamos a conclusão que as melhores opções foram o Ravioli Surpresa de Galinha Caipira e quiabo ao molho do assado, e o Fusilli Caseiro com Ragú de Linguiça Calabresa e peperoncino. Na verdade, todos os pratos estavam muito bons, mas esses dois estavam fantásticos. Super recomendo. Claro que o serviço tinha que ser completo e pedimos a sobremesa, porém pedimos apenas duas. Uma foi o pudim de leite que vem com algodão doce e a outra era uma de goiabada que tinha 6 texturas de goiabada. Achei interessante.

Ah! Se alguém tem alguma dúvida sobre o que é a cozinha ítalo-caipira, é a boa e velha comida de fazenda repaginada.

Endereço: Rua Diogo Jácome, 341 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP  
Tel: (11) 2339-3250

Criado há 5 anos, por Joana Pires, o blog Dicas São Paulo traz dicas de restaurantes, bares, baladas, cultura, passeios, compras, serviços... Tudo para aproveitar a capital paulistana.

Leave a Reply