GO UP
restaurante-arabe-em-sp

Os melhores restaurantes árabes de SP

São Paulo é conhecida pela diversidade cultural com a vinda de imigrantes que fizeram da cidade a sua casa. Toda esta riqueza pode ser vista principalmente na gastronomia. É inegável a influência da cultura árabe na cidade e com isso, a quantidade de restaurantes árabes em São Paulo é grande.

A cada dia esta cozinha ganha mais apreciadores, e não é para menos, são muitas opções incríveis pela cidade, por isto separamos os 5 melhores restaurantes árabes de SP para você apreciar essa culinária que amamos:

Começamos com algo simples, como as esfihas assadas na hora do Effendi. Um lugar bem escondido no Bom Retiro, simples e com prêmios da Veja de “lugar para comer bem por pouco”. O atendimento é ótimo e os pedidos entregues rapidamente. Cada esfiha sai por volta de 4 reais. As mais famosas das esfihas abertas são: queijo com bastrmá e carne bovina curada, típica da Armênia. Mas não deixe também de experimentar a fechada de espinafre, uma delícia!

restaurante-arabe-em-sp

Com a cozinha similar à árabe, a Casa Garabed traz uma pequena diferença de sabor. O lugar ainda funciona como se fosse uma residência, ou seja, é dividido em múltiplas salinhas. Você não pode deixar de experimentar as esfihas com coberturas bem brasileiras, como frango com catupiry, zátar e carne moída e bastrmá (carne seca). Os preços são um pouco salgados, mas vale cada centavo.

restaurante-arabe-em-sp

Para os fãs de comida árabe rápida e deliciosa, o restaurante Halim oferece um cardápio completo. Está sempre lotado, então a dica é ir sem pressa e sem stress, pois é uma muvuca lá dentro! Apesar de um pouco confuso, o atendimento é rápido e simpático, além do pedido vir super rápido. Com pratos muito bem elaborados, existem alguns para degustação. Ideias para experimentar um pouco de tudo, e o preço é bem acessível. Ah, e eles tem delivery!

Se procura um restaurante com rodízio, o Brasserie Victoria é ótimo, não muito barato mas proporciona uma apetitosa experiência da culinária árabe. O lugar é dividido em dois: a sala da frente é para as refeições expressas e o salão de trás um pouco mais arrumado. O atendimento é muito bom, e a dica é a salada fatuche, as esfihas folheadas, o quibe cru, o assado, os espetinhos e é claro, a coalhada seca com pão torrado.

restaurante-arabe-em-sp

Para finalizar, um lugar com um chef extremamente simpático e atencioso e comida muito saborosa, o Saint Marie Gastronomia. Desde o cardápio ao ambiente acolhedor, você perceberá que este é um restaurante fora de série e que com certeza, você vai voltar.

Dica: Vá com mais pessoas para experimentar mais pratos. Amamos o quibe montado e o moussaka de cordeiro, que servem mais de uma pessoa. Para a sobremesa recomendamos a mousse de chocolate. Ela também serve 2 pessoas e é uma delicia! E vá sem pressa, pois tem sempre espera.

restaurante-arabe-em-sp

São Paulo é uma cidade para experimentar de tudo. Confira os melhores restaurantes orgânicos e os restaurantes peruanos da capital.

Halim
End: Rua Doutor Rafael de Barros, 56 - Paraíso, São Paulo - SP, 04003-040
Tel:(11) 3884-8502

Casa Garabeb
End: Rua José Margarido, 216 - Santana, São Paulo - SP, 02021-020
Tel:(11) 2976-2750

Effendi
End: Rua Dom Antônio de Melo, 77 - Luz, São Paulo - SP, 01105-020
Tel:(11) 3228-0295

Brasserie Victoria
End: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 545 - Vila Nova Conceicão, São Paulo - SP, 04543-010
Tel:(11) 3040-8897

Sainte Marie Gastronomia
End: Rua Dom João Batista Costa, 70 - Jardim Taboão, São Paulo - SP, 05741-170
Tel:(11) 3501-7552

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply