Home » Queria ter ficado mais – restaurante Altto, Búzios

Queria ter ficado mais – restaurante Altto, Búzios

Brasil | outubro 2017 |
restaurante altto

A vista noturna e os frutos do mar do restaurante Altto são maravilhosos, só faltou ver o pôr-do-sol

O jantar no restaurante Altto, na pousada Vila D’Este, em Búzios, me fez lembrar da coleção de crônicas “Queria ter ficado mais”. São 12 historinhas escritas por mulheres em diferentes cidades do mundo, de Buenos Aires a Tóquio, com textos adoráveis, embalados em papel de carta e envelopes (editora Lote 42), contando uma situação de viagem que deixou aquele gostinho de quero mais…

O Altto fica em um platô do Vila D’este Handmade Hospitality Hotel, no alto do Morro Humaitá, bem onde o sol se põe. Como se não bastasse o hotel respirar romance, com quartos que têm varanda e jacuzzi, o terraço oferece o sunset mais sensacional do balneário, oferecendo uma vista única para a Baía da Armação e o doce balanço da Orla Bardot.

restaurante Altto

Quando cheguei, já era noite. As luzes do balneário e dos barquinhos, aos pés da reluzente piscina de borda infinita não deve nada ao dia. São cenários diferentes, a partir de uma experiência que começa ao subir as escadarias estreitas do hotel, inspirado na arquitetura das vilas mediterrâneas. A iluminação âmbar e um aroma cítrico discreto, destilado nos ambientes, despertam o olfato e acompanham o visitante até o restaurante, vizinho à piscina.

O salão de paredes de vidro, com poucas mesas, à luz de velas, convida a degustar “despacito” as delícias do menu, também mediterrâneo. Depois de flertar com as moquecas, bebericando um mojito de limão siciliano, me decidi pelo Cherne com Camarões. Sem arrependimentos. A posta de peixe branco, alta e suculenta, vem com molho de gengibre, deitada em uma fina farofinha de camarões. Um prato que, ao lado de uma taça de rosé e boa companhia, faz sorrir e sonhar.

 

O Altto (que antes se chamava Egeo) estreou com novo nome em meados de setembro, mantendo a atmosfera romântica e intimista, com a proposta de se aproximar ainda mais do público de fora do hotel e tornar-se um nome forte na gastronomia local de Búzios.

As estrelas do antigo menu, como o Ceviche de camarão na papaya e o Mignon ao molho gorgonzola continuam, agora acompanhados de novidades como os risottos de camarão ou de brie com presunto di parma, entre outros. O salmão agora vem com purê de mandioquinha. O cherne ganhou um molho de pitangas, mas segue bem acompanhado pelo cuscuz nordestino com camarões.

Só queria ter ficado mais, para voltar ao cenário de dia e curtir o pôr-do-sol…

O restaurante Altto e o Sunset Bar, dentro do hotel, são abertos ao público. Mas é bom reservar.

Vá lá:

Vila D'Este
Alto do Humaytá, 11
Búzios - Rio de Janeiro 
Tel.: (55 22) 2623 1049

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem