Home » Verão no Lago di Garda

Verão no Lago di Garda

Itália | julho 2017 |
restaurante Alla Grotta lago di garda

Um lugar ao sol e a boa comida do restaurante Alla Grota

Quando a temperatura começa a subir na Europa, os europeus não perdem tempo e já querem pegar uma corzinha. Muito frequentada por alemães, ingleses e os próprios italianos, a região do Lago di Garda é um dos destinos para conhecer nessa época do ano, mesmo com muito movimento por lá, porque depois fica muito frio.

O Lago di Garda, que dá nome a região, é o maior lago da Itália. Localiza-se no norte do país, entre as regiões da Lombardia, Vêneto e Trentino.  Estende-se por uma área de cerca de 370 km2, a 65 metros do nível do mar. O lago possui cinco ilhas, formando uma configuração que torna o cenário espetacular: o lago azul profundo, entre montanhas, pontuado por vilarejos em suas margens.

Em meio a esse cenário de sonho, o restaurante Alla Grotta, na pequena cidade de Lazise, é tido como um dos melhores da região do Lago di Garda. O simpático casarão vermelho, com vista para os barquinhos, convida a um almoço ou jantar sem pressa –como tudo o que se deve fazer por ali.

Eles são especializados em frutos do mar, mas o menu de carnes também é sedutor. Em todo caso, não se preocupe muito com o cardápio. Ouça a sugestão da equipe sobre a melhor pedida e deixe-se levar pelo clima delicioso do lugar. A carta de vinhos, com ótimos rótulos italianos e internacionais tem preços acessíveis para um restaurante renomado.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem