Home » Relais San Maurizio: um oásis em meio a Langhe

Relais San Maurizio: um oásis em meio a Langhe

Itália | abril 2017 |

Apresentamos a Langhe, região situada no norte da Itália, tida como patrimônio Universal da UNESCO e sede do Relais San Maurizio. É aqui que os amantes de trufas vem durante os meses de Outubro e Novembro, assim como os apaixonados por gastronomia e vinhos, dado o grande número de restaurantes renomados e pela produção do Barolo e Barbaresco.

Localizada na região do Piemonte, no norte da Itália, a Langhe é conhecida por suas colinas e terras sinuosas, pela produção de vinho, pelas trufas e pela enogastronomia, além de ser um lugar excelente para praticar esportes como mountain bike e corrida de aventura. As cidades mais famosas são Alba, Barolo e Barbaresco.

E é aqui, no coração dos vinhedos do Piemonte, nas terras da trufa branca, que fica o Relais San Maurizio, um antigo mosteiro transformado em hotel, um local consagrado ao bem-estar do corpo e da alma. Construído em 1619 por um grupo de monges cistercienses, funcionou como tal até 1862, quando foi comprado pelos Condes Incisa – uma família nobre dos vales circundantes e transformado em uma casa particular.

Foi só em 2002, após quatro anos de restauração conservadora que procurou preservar ao máximo o patrimônio deixado ao longo dos séculos anteriores, que o Relais San Maurizio ganha vida. Nasce, então, o primeiro Relais & Châteaux do Piemonte, um ganho e tanto para a região.

Tudo isso toma forma graças ao investimento de um banqueiro nativo do Langhe, que quis devolver ao território uma preciosa página de história com paixão e dedicação. Em dez anos o Relais San Maurizio se torna ponto de referência para a hospitalidade refinada, centro de experimentação culinária e guardião, ao mesmo tempo, de tradições antigas.

Falando em culinária, não podemos deixar de mencionar o estrelado restaurante “Guido da Costigliole”, referência indiscutível na região. O chef Luca se inspira nas tradições do Piemonte para propor pratos modernos e inusitados, como o “vitelo tonatto” e o gnocchi. O serviço é ótimo e como não poderia deixar de ser, os vinhos excelentes.

Vale ressaltar também que o SPA do Relais San Maurizio é notável, com inúmeros tratamentos e terapias médicas, piscina aquecida, sauna, espaço para relax, além do percurso na grotta del sale (gruta do sal), para tirar todas as impurezas e limpar o corpo e a alma.

Ideal para desfrutar uma lua de mel, viagem em família e para celebrar momentos especiais.

Viva “la dolce vita” neste lugar reservado e cheio de história.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino