GO UP
Ragusa

Bons motivos para conhecer Ragusa, uma das jóias da Sicília

Ragusa é considerada a pérola da arquitetura barroca siciliana. Um lugar estratégico para se hospedar e visitar outras cidades vizinhas, como Modica, Siracusa e Noto – o berço da arquitetura barroca da região.

ragusa

Uma curiosidade: esta região sofreu um terremoto em 1633 e foi totalmente reconstruída, mantendo o estilo da época. Um dos lugares mais pitorescos que manteve as tradições é Ibla, a Ragusa velha. Um roteiro pela Sicília não pode deixar de incluir esses lugares cheios de história, encanto e tradição.

Em Ragusa, nossa dica de hospedagem é o Hotel Locanda Don Serafino. O edifício do século XIX, situado no coração de Ibla, no Centro Histórico de Ragusa, fica a 5 minutos a pé da Catedral de San Giorgio.

Seguindo o estilo barroco, o hotel é daqueles super românticos, que atrai casais em lua-de-mel. Com paredes de pedra, transmite a sensação de estar em uma caverna ou em um castelo, embora as acomodações sejam modernas e confortáveis, com todos os mimos da tecnologia à disposição dos hóspedes mais exigentes e conectados.

Uma atração à parte é o famoso restaurante da propriedade, o restaurante Locanda Don Serafino, premiado com 2 estrelas Michelin. As poucas mesas redondas, com toalhas brancas, em contraste com alguns sofás coloridos, e o clima de caverna, fazem desse lugar algo único no mundo. Desfrutar das delícias da culinária da Sicília, preparada com produtos frescos locais é uma experiência para colocar na lista de desejos da viagem.

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.