Home » Quinto Pecado Café & Bistrô – Vila Mariana 

Quinto Pecado Café & Bistrô – Vila Mariana 

Brasil | junho 2018 |
Quinto Pecado

Em uma charmosa esquina da Vila Mariana, o Quinto Pecado é um recanto de sabor e cultura, com uma programação musical que vale conferir

A casa dos anos 30 abriga o café bistrô já conhecido pelos moradores da região: o Quinto Pecado. Sua fama se deve aos doces e salgados que são unanimidade não só no balcão mas também em diversos estabelecimentos na cidade, incluindo teatros e museus. Além disso, é um ponto de encontro de vizinhos, famílias com crianças e profissionais em reunião, todos em busca de um lugar calmo, com jeito de cidade pequena e uma atmosfera artística. Para coroar, há boa música ao vivo nas noites de sexta e sábado, além de saraus e eventos literários em dias especiais.

Pudera. O cardápio, o clima aconchegante e o estilo informal têm a assinatura da proprietária, Maria Helena Serrano, uma amante da gastronomia e da arte. A cozinha exala sabores e aromas que atraem os frequentadores do bairro: salgados assados na hora, diversas opções de tortas e bolos que se inspiram na doceria artesanal europeia, além de sopas e saladas orgânicas. Destaque para a Sopa de Mandioquinha com Maçã Verde e o Pastel de Forno de Cebolas Caramelizadas, além da Torta Mousse de Chocolates. Recentemente a casa começou também a servir almoço, atendendo a pedidos, sempre com uma opção vegana no cardápio assinado pela chefe Luisa Paiva.

O ambiente que lembra cenário de filme europeu, com cortina vermelha, luz de velas e mesas com toalhas floridas, ganha ainda mais charme nas noites musicais que acontecem no local, quando um pequeno palco é montado para receber músicos e bandas. Jazz e MPB são os estilos favoritos da casa, mas a originalidade também é bem vinda na programação. Cervejas, vinhos e petiscos como a Tábua de Queijos, Ervas e Geléias entram em cena para acompanhar a música e celebrar a vida.

A novidade é que na próxima sexta, dia 22, o Quinto Pecado recebe a jornalista e cantora Rosane Queiroz, nossa colaboradora, que assina a coluna Os Cinco Sentidos. Acompanhada do pianista Mario Margarido, Rosane apresenta um repertório intimista, que vai de Tom Jobim (Correnteza, Lígia, Dindi, Insensatez) Chico Buarque (Com açúcar, com afeto, Cadê você?), Aldir Blanc (Vida Noturna, Resposta ao Tempo), Edu Lobo (Coração Noturno), Cartola (O mundo é um moinho), Caetano (Meu bem, Meu mal, Tigresa), Caymmi (Marina). O “menu degustação” desse encontro de piano e voz, passeia ainda pelos anos 80, com Marina Lima, Cazuza, Rita Lee, entre outros sambinhas, bossas e boleros –para ouvir à meia-luz, com o coração aceso.

Vá lá!

Aqui o link do evento: https://www.facebook.com/events/1005037829661541/

@quintopecadobistro

www.quintopecadocafe.com.br

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem