GO UP
programas imperdiveis em Sydney

Programas imperdíveis em Sydney

Sydney é a mais populosa e a mais conhecida cidade da Austrália. Referências de diferentes partes do mundo se encontram aqui, o que cria uma cidade cosmopolita e encantadora. A arquitetura neoclássica do centro remete um pouco à Londres, passear pelo Hyde Park dá a impressão de que você está em Nova York e ver o HighLine, lembra um pouco de Hong Kong (em proporções menores é claro).

Além disso, a atmosfera de Sydney é bem acolhedora. Repleta de gente e movimento. Os australianos são muito saudáveis e ativos, o que não falta por lá é gente praticando corrida . Até porque os espaços para correr são excelentes!

E por lá sobram programas legais. Confira alguns:

  • Fazer compras no Shopping Westfield.

É um dos principais shoppings da cidade, com 330 lojas das melhores marcas, além de excelentes restaurantes.

  • Passear pelo The Rocks.

Uma vizinhança histórica que começou a ser construída em 1778, na colonização da cidade. As casas e prédios são bem charmosos, e por lá você tem uma incrível vista da Harbour Bridge.

rocks-sydney

  • Bater perna pela George Street, a principal rua de Sydney.

Ela começa no The Rocks, no sul da cidade, e vai até a Central Station, no norte, e tem 3km de comprimento. Por lá você encontra o distrito chinês, com restaurantes e lojinhas; o distrito dos cinemas, que também tem pubs e várias lojas; prédios históricos, grandes hotéis, monumentos e bares.

  • Andar pela Pitt Street.

Essa rua é cheia de prédios charmosos e por lá fica o Pitt Street Mall, um centro de compras com acesso exclusivo para pedestres.

pitt street sydney

  • Correr no Royal Botanic Gardens ao lado da Opera House. Quando estiver por lá, siga o exemplo dos australianos: adote um estilo de vida saudável e corra pelos jardins botânicos. Além de serem alguns dos locais mais bonitos da cidade, com natureza exuberante, nestes jardins acontecem eventos, exposições e workshops bacanas. E você ainda confere de perto a Opera House, principal cartão postal de Sydney.
  • Atravessar a Sydney Harbour Bridge.

Essa construção icônica é a ponte em forma de arco mais longa do mundo. Mas não se assuste! Com 1149m de comprimento, ela não é impossível de atravessar. Ainda mais se você estiver inspirado pelo estilo ativo dos australianos.

sydney6

  • Fazer piquenique nos parques

O que não falta em Sydney são parques legais. Segundo nossos amigos australianos, vivenciar o por do sol de frente para o mar, por volta das 19hs, garante uma vista sensacional e até um pouco privativa, já que os parques não ficam lotados.

  • As praias Manly e Bondi são outros dois programas bacanas que vamos falar mais para frente. Aguarde!

Sensacional, não é? Que tal se inspirar e começar a preparar seu roteiro para Sydney?

 

Westfield 
End: 450 George St
Tel: +61 2 8236 9200
Royal Botanic Gardens 
End: Mrs Macquaries Road
Tel: +61 2 9231 8363
Sydney Opera House
End: Bennelong Point
Tel: +61 2 9250 7111

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply