Home » Primavera Sound: um festival para não perder em 2016

Primavera Sound: um festival para não perder em 2016

Espanha | janeiro 2016 |

Se pudesse escolher apenas um festival para conferir nesse ano, eu compraria uma passagem para Barcelona agora mesmo. Com um lineup impecável, o Primavera Sound, que acontece no início de junho, promete ser um dos festivais memoráveis de 2016.

O festival catalão, criado em 2001, costuma ser bastante elogiado por sua curadoria. É um festival para quem gosta de música, não apenas de badalação. Sem contar que acontece em uma das cidades mais incríveis da Europa.

Mais do que nunca, o lineup da próxima edição vem arrancando elogios da mídia especializada. São três dias de música e mais de 150 atrações, incluindo gente de peso, boas novidades e alguns projetos especiais.

Os grupos Radiohead e LCD Soundsystem e a cantora britânica PJ Harvey são os headliners. Tame Impala, The Last Shadow Puppets, Animal Collective e Beach House são algumas das boas pedidas para os público mais indie. Dinossaur Jr, Mudhoney e Tortoise certamente vão agradar quem prefere a velha guarda.

Um dos destaques é o show de Brian Wilson, que apresentará na íntegra um dos álbuns históricos do rock, Pet Sounds, lançado em 1966 por sua banda, The Beach Boys.

primavera sound

Além do festival propriamente dito, o evento promove shows paralelos no bairro de Raval, um dos cantos mais bacanas de Barcelona. Lá, o som começa no dia 30 de maio e corre até 5 de junho. O evento principal vai de 02 a 04 de junho.

A programação foi anunciada com esse vídeo bacanérrimo:

Ingressos já estão à venda no site o festival. Se estiver interessado, melhor não perder tempo.!

Para curtir ainda mais a sua viagem, veja aqui dicas de balada em Barcelona.

*foto: Dani Canto

Primavera Sound 2016
 Quando: 02 a 04 de junho de 2016
 Onde: Parc del Fórum - Barcelona
 Quanto: a partir de € 175

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino