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Nada de ficar parado: dicas de como praticar exercício físico nas férias!

| outubro 2014 |

Não fique parado na sua viagem! Veja aqui como praticar exercício físico nas férias!

As férias e o tão merecido descanso estão chegando, mas como se manter saudável e continuar se exercitando durante esta época? Como manter a motivação para conciliar essas duas coisas? Preocupadas com isso, separamos algumas dicas rápidas e fáceis de fazer em qualquer lugar, seja em casa, na praia, na piscina, na casa do namorado, e a qualquer horário: de manhã, à tarde ou à noite. O importante é não ficar parado!

1. Corda

praticar exercicio fisico nas ferias

É prático, simples e não ocupa muito lugar na mala. O bom é que não precisa fazer muito tempo, pois 30 minutos do exercício intenso se gasta em média de 350 calorias ou mais. A melhor ideia é fazer logo que acordar, para começar o dia cheio de energia!

2. Caminhada

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Não tem desculpa, caminhar é simples e você só precisa de um tênis, ou às vezes, nem isso, uma boa caminhada na praia funciona sem tênis. Agora, uma dica valiosa: fazer a atividade em jejum é melhor ainda, pois queima mais glicose (o açúcar no sangue) e gordura, melhorando o quadro para a perda de peso e reduzindo a resistência à insulina. Uma hora de caminhada intensa queima em torno de 400 calorias, além de ser um ótimo exercício para relaxar a mente e conhecer melhor o seu destino! Mas se fizer em jejum não abuse, pois deve ser um exercício moderado/tranquilo, caso contrário recomendamos comer alguma coisinha antes, uma banana é uma boa escolha.

3. Corrida

Se tiver um lugarzinho que dê para dar uma corridinha no final da tarde, aproveite! É um ótimo exercício para queimar gordura, 45 minutos em um ritmo tranquilo (8.5km/h) gasta por volta de 500 calorias. Algo simples e totalmente eficiente!

4. Nadar

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Para os peixinhos que curtem ficar na água e vão para praia ou podem nadar na piscina, uma hora de natação em estilo livre de forma moderada consome cerca de 350 calorias. A única coisa é não esquecer o óculos de natação!

5)    Por fim, dance muito!

O que não vão faltar são festas neste final de ano, a programação do Réveillon promete ser intensa! Pois bem, dance, dance e dance, em uma hora de festa se vão mais de 300 calorias, e vale qualquer estilo: desde pop até forró!

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Viu como não é difícil? E não se esqueça, alongamento antes de qualquer exercício físico é essencial, além de sempre beber muita água. Então, é só se alongar, fazer exercícios e aproveitar as suas férias da melhor maneira: mantendo a saúde!

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