Home » Praias que fogem do roteiro tradicional no Rio

Praias que fogem do roteiro tradicional no Rio

Brasil | fevereiro 2014 |

Não tem nada mais carioca do que uma ida à praia não é mesmo? Por mais gostosas que sejam as praias dos roteiros tradicionais, você não pode perder aquelas frequentadas pelos locais que são mais do que especiais. Aproveitando o verão, que está a toda, selecionamos três praias lindissimas para você visitar quando passar uns dias pelo Rio confira!

Joatinga

Localizada entre a Barra da Tijuca e a praia de São Conrado, a Joatinga é uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro (e isso não é pouco, hein!). As ondas boas também atraem surfistas e bodyboarders. O acesso é feito por trilha bem simples, você pode deixar o carro no clube Costa Brava ou no condomínio de casas, que dá acesso à praia, e ir andando. Como a praia fica um pouco escondida, ela é bem exclusiva. A faixa de areia não é muito extensa, então vale a pena chegar cedo para reservar um bom ponto. Uma dica importante: antes de ir, confira como está a maré, pois se estiver alta, o mar acaba cobrindo toda a areia e não dá para ficar por lá.

Prainha

A Prainha fica localizada bem no extremo da cidade, depois do Recreio dos Bandeirantes. A viagem até lá pode ser longa, mas com certeza vale a pena! A praia é paradisíaca, pequena e bem isolada, mas também é um dos points preferidos dos surfistas, pela qualidade das ondas. Por ficar dentro de uma área de proteção permanente, não tem construções por perto, mas conta com alguns quiosques, onde você pode pegar comes e bebes. Para os amantes do ecoturismo, é possível fazer trilhas no parque à frente. Nos fins de semana, vale a pena sair cedo de casa, pois pode ser difícil estacionar por perto.

Praia do Pepe

Fica no início da Barra da Tijuca, na Avenida do Pepe, nome dado em homenagem ao campeão de vôo livre Pepe. A praia é bastante badalada, procurada pelos jovens descolados e por esportistas: os ventos fortes fazem o local perfeito para a prática de kite surf. Tem uma boa estrutura de quiosques, barracas e restaurantes. Durante a semana, a praia fica bem vazia, então é fácil ver algumas celebridades por lá fugindo das multidões.

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem