Home » O “salto da bota” italiana é um triunfo só!

O “salto da bota” italiana é um triunfo só!

Itália | abril 2013 |
praias mais belas do mundo puglia

Com praias paradisíacas e hotéis descolados e exclusivos, toda a região da Puglia é encantadora. O “salto da bota” da península italiana tem substituído antigos pontos turísticos como a Sardenha e Capri pela sua facilidade de acesso e possibilidade de passeios.

As principais cidades, Bari, Brindisi e Lecce, são acessíveis de trem e as duas primeiras possuem aeroportos que comportam até vôos de companhias econômicas como Ryanair.

Como as distâncias são curtas e as estradas asfaltadas chegam a praticamente todos os locais, o ideal é alugar um carro e ficar um ou dois dias em cada lugar para conhecer um pouco de tudo. São muitas cidades graciosas e cada uma tem uma beleza singular e especial. Sem contar que aqui você vai ver as praias mais belas do mundo, desde aquelas com areia branca e mar cristalino até as cheias de pequeninas pedras.

Ostuni, por exemplo, é conhecida por ser a “cidade branca”. Alberobello possui os tipicos Trulli, construções peculiares com telhados cônicos. Gallipoli possui um centro histórico só para pedestres que parece uma vilinha de pescador. E por aí vai… a cada quilometro é uma surpresa e a cada parada um repouso sereno e tranqüilo. Mas para quem quer agito, é só ficar esperto na temporada. Em agosto a programação é intensa e festa e farra é que não falta.

 

Destinos Recomendados