Home » Conheça as praias paradisíacas e o mar cristalino do litoral alagoano

Conheça as praias paradisíacas e o mar cristalino do litoral alagoano

Brasil | janeiro 2015 |

As maravilhas que o Brasil tem a oferecer são tantas, que as vezes é difícil escolher por onde começar. Se você ainda não conhece o vilarejo de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, está na hora de programar a sua próxima viagem! As praias com areia clara, a água cristalina e os coqueirais vão te deixar de queixo caído. Veja as 3 praias que você tem que absolutamente conhecer por lá!

São Miguel dos Milagres possui lindas pousadas e deliciosos restaurantes, mas o destino não seria tão encantador se não fosse pela paisagem deslumbrante. Chegou a vez de conhecer as melhores praias da região: com água cristalina e muita calmaria, Milagres é perfeito para quem quer relaxar. Confira:

Praia Marceneiro 

Em Barra de Camaragibe você tem acesso via uma estradinha de paralelepípedos à incrível Praia do Marceneiro, cuja orla é ocupada por casas e o mar azul é calmo, com ondas apenas durante a maré alta. A extensa faixa de areia é ótima para caminhadas pela manhã e pelo fim da tarde. Praticamente deserta, esta é uma praia de águas calmas e quentes e por lá você se sente em um paraíso particular.

praias-de-são-miguel-dos-milagres

O que contribui para esta sensação de privacidade é que não existe estrutura nenhuma na praia, nenhum barzinho ou restaurante, ou seja, você ficará meio limitado se não ficar hospedado em alguma pousada por ali ou se não levar as suas próprias cadeiras, guarda sol, comida e bebidas, para passar o dia.

Durante a semana do Réveillon, é lá que fica o Bar de Praia, que funciona apenas nesta época do ano e vira ponto de encontro da moçada que vem curtir o Réveillon dos Milagres, organizado pelo Tamo Junto. A calmaria que prevalece durante o ano todo é trocada pelo agito, música alta e muitos jovens dançando na pista.

Dica: Não deixe de contratar o passeio de jangada/lancha até as piscinas naturais, ou de levar seus equipamentos de mergulho ou kitesurf. Esta é uma praia indicada para a prática destes esportes, portanto espere por dias inesquecíveis e lindos.

Praia do Toque

A Praia do Toque não tem nenhum acesso para carros até a areia, e por isso acaba sendo um lugar bastante reservado, mesmo com algumas pousadas e sítios no caminho. E chegar nela a pé muda a sua percepção sobre a praia.

Uma série de fatores faz com que uma visita à Praia do Toque seja obrigatória: as piscinas naturais estão a apenas um quilômetro da praia, a infraestrutura é impecável, e ela também é um ótimo lugar para praticar mergulho, atividade indispensável, já que através das águas transparentes você consegue ver diferentes espécies de peixes a olho nu. Além disso, as areias clarinhas são perfeitas para caminhadas e passeios de bicicleta, por sinal este é um jeito muito gostoso de conhecer a extensão toda da praia.

praias-de-são-miguel-dos-milagres

Na hora do pit stop, a Pousada do Toque é a melhor opção de restaurante. O cardápio é delicioso, desde entradas até prato principal. Para começar indicamos o polvo e a lulinha a dorê, você não vai se arrepender!

Praia do Patacho

A Praia do Patacho é a última antes do rio Manguaba, e é uma das mais famosas da região. Bem extensa, com areia clara, água translúcida e coqueiros vistosos ao fundo, ela forma uma paisagem maravilhosa que você consegue ver de longe, ao caminhar por muitos metros adentro do mar quando a maré está bem baixa. (vide foto abaixo)

Assim como as outras praias que falamos anteriormente, a Praia do Patacho também é indicada para quem procura sossego, pois é quase deserta. Você não será incomodado por muitos banhistas ou vendedores ambulantes, portanto aproveite esse tempo de sossego para tomar um banho tranquilo no mar calmo, que leva todas as preocupações embora.

Aqui também não tem barraca de praia, bares ou restaurantes pé na areia, portanto se você quiser passar o dia na Praia do Patacho, deve levar guarda sol e pelo menos um lanchinho. Mas não deixe aproveitar e parar para jantar na Pousada Xuê, o melhor restaurante por lá.

praias-de-são-miguel-dos-milagres

Uma coisa nunca muda entre as praias de São Miguel dos Milagres: a beleza do mar azul, a areia branca e a tranquilidade.

Confira mais sobre os restaurantes em São Miguel dos Milagres e as melhores pousadas da região.

Ofertas Especiais


No post found