GO UP

Ao bel prazer – Tutabel, a nova pousada de Trancoso

Entre a mata nativa e a imensidão azul do oceano baiano, a Pousada Tutabel em Trancoso, estreou neste verão em um dos cenários mais bonitos e exclusivos do pedaço: a praia de Itapororoca, sem barracas ao longo da orla, apenas com coqueiros e intrigantes tons de azul no horizonte.

A casa, projetada pelo arquiteto Ricardo Salem, é recortada por espaços abertos, com vista para o mar e a vegetação espetacular que cerca toda a propriedade. Os jardins são de autoria de Isabel Duprat.

pousada tutabel em trancoso

São poucos quartos e muitos mimos: spa, piscina, e um salão divertido criado especialmente para as crianças, além do bar e do restaurante da Pousada.

Para o restinho das férias ou o Carnaval, a Tutabel é daqueles lugares para anotar na lista de desejos. A oito quilômetros do agito do Quadrado, com seus bares, restaurantes e ateliês, a pousada promete sossego com possibilidade de mudar de ideia: e não é esse um dos charmes de Trancoso?

pousada tutabel em trancoso

pousada tutabel em trancoso

Vá lá:
Pousada Tutabel
Estrada da Praia, 3000

Veja mais dicas de Trancoso aqui.

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.