GO UP
Pousada Estrela D'água

Pousada Estrela D’água – Pé na areia com charme em Trancoso

Uma das pousadas mais exclusivas de Trancoso, a Estrela D’água tem pé na areia e vista para o mar esmeralda da Praia dos Nativos

Areia dourada. Mar esmeralda. Brisa fresca. Na Pousada Estrela D’água, ou simplesmente “Estrela”, como é chamada pelos hóspedes e íntimos, o cenário não poderia ser mais acolhedor. Conhecida por ter sido a “casa da Gal” (Costa, cantora), a pousada se estende por um bom trecho da Praia dos Nativos. Com coqueiros a perder de vista, essa é também a praia mais próxima do Quadrado – o centrinho do vilarejo, com suas pequenas casas coloridas, amendoeiras frondosas, bares, restaurantes e a igrejinha branca que sempre aparece nas fotos.

Pousada Estrela D'água

Embora a propriedade tenha 23 mil metros quadrados de Mata Atlântica, são apenas 28 suítes e bangalôs, espalhados entre muito verde e flores tropicais. A sensação é de sossego e exclusividade. As 20 suítes possuem varanda e jardim particular. Os 8 bangalôs, por sua vez, têm cerca de 120 metros quadrados, e oferecem piscina privativa ou jacuzzi. É assim que, depois de ser recepcionada com água de coco geladinha e cocada caseira, você encontra uma banheira enfeitada com hibiscos coloridos e começa a sonhar com um banho de diva.

Pousada Estrela D'água

O serviço é sorridente e atencioso. Ainda bem que na Bahia os dias são longos e as tardes preguiçosas, para dar tempo de desfrutar das duas piscinas, mergulhar no mar e balançar na rede, sem saber que horas são. Isso sem falar no menu de drinks e delícias gastronômicas.

Mesmo que você não se hospede em uma das luxuosas suítes, todas com cama king e gostosos mosquiteiros de algodão branco, vale reservar um dia para conhecer o restaurantes da pousada e seu festejado sushi bar. O Bar da Costa, que atende os hóspedes na piscina e na praia, é famoso por suas caipirinhas e indicado no livro “1000 lugares para conhecer antes de morrer”.

Pousada Estrela D'água

No final da tarde, é gostoso ficar por ali, bebericando um drink, sentindo a brisa no rosto e vendo a vida passar. Melhor ainda é saber que no dia seguinte tudo recomeça com mais um dia azul e café-da-manhã inesquecível, com direito a espumante. Afinal, Estrela é estrela…

Vá lá:

Pousada Estrela D'Água
Estrada Arraial D Ajuda, s/n - Trancoso 
Tel.: +55 73 3668 1030

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.