GO UP
Portimão

Bela Vista Hotel – Pérola do Algarve

Um hotel vintage, vilarejos encantadores e praias de sonho, fazem de Portimão um destino delicioso no Algarve

Depois de uma estadeia deliciosa na pequena Vila Real de Santo Antônio, seguimos viagem pelo Algarve. Com a intenção de conhecer diversas facetas do destino, fomos para Portimão, uma cidade mais desenvolvida, com alguns prédios e mais desenvolvimento imobiliário.
No entanto, não fugimos do nosso perfil de hotel. Sempre procurando opções boutique e diferenciadas, escolhemos o Bela Vista Hotel.
Bela visto hotel - Portimão
Instalado em um casarão anos 1920, é impressionante como o hotel mantém sua originalidade intacta, mesmo com uma reestruturação total. O moderno e o antigo, ali, se unem lindamente, em acomodações charmosas e confortáveis.
O restaurante Vista, com uma estrela Michelin, é uma experiência gastronômica única. Não sou muito fã de espumas, mas sou amante da gastronomia e gosto de experimentar de tudo. Eles usam os produtos frescos e de época para elaborar cada prato no menu degustação. Um show à parte.
O staff é extremamente atencioso e nos ajudou em todos os assuntos, reservas de restaurantes, programação de passeios e muito mais.

O que fazer em Portimão

Recomendamos um passeio de barco para ver o outro ângulo da costa. A paisagem de praias com areia fininha e branca, de Vila Real de Santo Antonio, muda para os paredões de rochas gigantes e algumas grutas lindas. A do Benagil é a mais famosa, mas tem outras também bonitas, que vale apena explorar.
Conhecer a Marina de Vilamoura também é um programa bacana. A cidadezinha não tem um centro histórico, pois foi inteira construída do zero “há pouco tempo” mas conta com lojinhas simpáticas e ótimos restaurantes.
Outra cidade, essa sim histórica, é Lagos, um vilarejo muito fofo. A parte velha é murada, e a paisagem é de penhascos e praias de sonho, como a pequena Dona Ana, a queridinha do Algarve. Na cidade, alguns degraus íngremes de madeira levam à enseada arenosa da Praia do Camilo, também belíssima. Os penhascos da Ponta da Piedade, nas proximidades, oferecem vistas deslumbrantes e um farol. Há ainda a Igreja de Santo António, do século XVIII, ao lado oposto ao Castelo dos Governadores, com fachada e torres barrocas.

Vale a pena montar um roteiro sem pressa pela região, para conhecer cada canto e cada vista – a partir do Hotel Bela Vista.

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.