GO UP

Pizzaria com propósito – Mística Pizza na Vila Madalena

Na receita da Mística Pizza, tem massa integral fininha e cobertura ultraleve.

Se algo tem de acabar em pizza, por que não uma pizza diferente? A Mística Pizza, na Vila Madalena, pouco lembra uma pizzaria tradicional: o ambiente tranquilo, com estátua de Buda na porta, figuras hindus nas paredes e lousas com frases de amor e prosperidade, convida a uma pausa para meditação. Pudera. A casa foi criada por um grupo de jovens meditadores, adeptos da alimentação saudável, com um propósito claro: levantar o valor necessário para participar de retiros espirituais. Isso em Barra de Ibirapuera, um refúgio no litoral catarinense. A pizzaria prosperou. Hoje, sete anos depois, são duas unidades, uma em Santa Catarina, outra em São Paulo.

Mística Pizza-1

As pizzas são preparadas com massa integral fininha e crocante. A farinha, livre de ovo-lactose, rima com os ingredientes leves e orgânicos –e com a “missão” de oferecer comida com amor. As opções de cobertura seduzem não apenas os vegetarianos mas quem come de tudo, como na pizza “Mística”, com espinafre, gorgonzola e nozes, ou na receita “Adite”, com mussarela, fatias de abobrinha e berinjela marinadas no azeite extravirgem, ervas de provence, parmesão e alho crocante, ou ainda na “Goa”, com mussarela, camarões salteados, pesto de azeitona e cebolinha fresca. Ah, gostei também da “Green Tara”: mussarela de búfala, tomatinhos e pesto de manjericão.

Mística Pizza-215

Para beber? Além dos sucos detox, há os vinhos e uma carta de cervejas artesanais incríveis. Tente a cerveja Saint, de Santa Catarina, que, além de diversas versões, tem um chopp engarrafado super gostoso. Aos finais de semana, música ao vivo com convidados costuma embalar as noites, com destaque para o serviço acolhedor, que deixa a “experiência Mística” ainda mais leve.

Vá lá:
Mística Pizza - Rua Wisard, 370, Vila Madalena
Telefone: (11) 2338-9344 
www.misticapizza.com.br

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.

Leave a Reply