Home » Pinheiros, o Polo da Coquetelaria!

Pinheiros, o Polo da Coquetelaria!

Brasil | fevereiro 2017 |

Com cada vez mais bares inusitados e com bartenders renomados, Pinheiros é o Polo da Coquetelaria.

Sim, estou completamente apaixonada por Pinheiros, já falei do Guilhotina, do Boteco Paramount, do Guarita Bar, do Solo Cozinha & Bar, do Tan Tan Noodle Bar, do Noname Boteco, do Negroni, entre outros bares imperdíveis, que oferecem coquetéis indefectíveis, elaborados por alguns dos melhores bartenders de São Paulo.

Hoje vou falar de dois bares que oferecem cartas de drinks sensacionais em ambientes inusitados, o Raiz Bar e o Z Carniceria, e que colaboram muito para que Pinheiros seja o Polo da Coquetelaria.

Localizado no porão do restaurante Jacarandá, na Rua Alves Guimarães, 153, o Raiz Bar é um Speakeasy lindo, com uma iluminação baixa, um sofá enorme de couro bordeaux, um balcão cor de fogo e uma música ao vivo envolvente.

Com cardápio de petiscos selecionados pelo chef Milton Freitas e carta de drinks do bartender Laércio Zulu, a nova casa abriga também palco para pequenos shows e pista de dança. Construído inicialmente para ser uma pequena casa de shows, o ambiente é propício para apresentações petit comité.

Do balcão e das mãos de Zulu saem, além dos drinques clássicos, cinco criações exclusivas para o bar. Entre estes, o Mulata Ensaboada, que é preparado com cachaça envelhecida em amburana, rapadura, amaro e suco de laranja, o Tea or Coffee, de whisky com chá preto, café, mel e limão, e o Americano Twist, versão do clássico com Campari, vinho aromatizado com ervas finas e água com gás, são indispensáveis.

Para acompanhar os coquetéis, sugiro a porção de 3 unidades do Bolinho de cordeiro e a de Coxinhas de frango caipira com 3 unidades. A programação musical, com muito Jazz, ocorrerá nas noites de quinta feira com a participação de grandes músicos brasileiros e internacionais.

Reinaugurado no final de 2015, na Av. Faria Lima, 724, no Largo da Batata, em Pinheiros, o Z Carniceria, tem capacidade para 300 pessoas, o espaço é escurinho e conta com uma bacana decoração repleta de quadrinhos e cabeças de boi estilizadas. As apresentações musicais acontecem de quinta a sábado e em alguns domingos, com jazz, blues, rock e MPB, a ideia é privilegiar artistas independentes.

A carta de drinks do Z Carniceria acabou de ser reelaborada pelo gestor de bares do grupo, Kennedy Nascimento. Com maravilhas como o São Paulo Claret, com Cachaça Weber Haus, limão taiti, xarope de açúcar e vinho tinto seco, o Eyes Opener, feito com Campari, Fernet Branca, limão taiti, néctar de agave e refrigerante artesanal de gengibre, e o Carniceria Grog, preparado com Rum Havana Club 3 anos, cachaça Serra das Almas, rum jamaicano, Angostura, limão taiti e xarope de amêndoas. Além dos clássicos, como o Boulevardier, o Negroni e o Rabo de Galo!

Concorda que Pinheiros é o Polo da Coquetelaria em São Paulo? Vem para cá!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino