GO UP

Calor na Big Apple & Você com o(s) Pequeno(s) no Pier 25

Respire! Nem tudo está perdido!

“Take a break” da agenda cultural e das compras.

Vou apresentar com todo carinho um canto muito especial para mim e para meu filho. Ele diz que nem precisamos sair daqui,  porque no bairro  tem tudo. Um dia, meu irmão estava nos visitando e perguntou:

“Tá bom que tem tudo… tem volley de praia?”.

“Sim.” Respondeu o Lorenzo, com carinha marota e orgulho do “quintal” de casa.

Vamos lá, essa ponta de diversão, chama-se: Pier 25 e faz parte do Hudson River Park.

Agenda dos eventos de verão: www.hudsonriverpark.org/events/series/hudson-riverkids

pier25-hudson-river-park-3

Esperem! Por favor, não é nenhuma Disney aquática, há um pouquinho de cada coisa, mas o mais importante, diria que é a luz linda que tem e o astral que envolve o local. Eu não sei o porquê, mas me digam depois, sem pretensão alguma, se não concordam comigo.

Logo no início, saindo na Avenidona, West Side Highway, vindo do TriBeca, há uma pista de Skate. (sem ofender os adeptos, mas parece ser legal, porque tem sempre aquela molecada de calça caída, boné e cueca para fora) e uma quadra de basquete. Aliás, quadras de basquete, tem quase sempre, afinal de contas, estamos em NYC.

Caminhamos em direção à água e logo nos deparamos com o parque das crianças, colorido, super criativo, ultra seguro, com o chão de borracha absorvente, balanço e muita H20!!!!!.

Ops, estava me esquecendo, logo no início do Pier, tem banheiros (limpos) e parque também para cachorros (aqui, todo mundo tem vez).

Logo ao lado ou em frente, seguindo o Pier, um dos meus lugares favoritos de ir, até então, com o Lorenzo, mas que agora, com 12 anos, não sei não…acho que a Mamis vai ter que achar outra companhia.

O Mini Golf, que “rola” de dia e de noite, e é só uma desculpa para levar os Pequenos, porque é divertido para todos. A música é de Michael Jackson à Rolling Stones e sempre vejo todo o tipo de grupos, de gente grande, pequena, casais, locais e visitants. O lugar é administrado por pelo Community Youth, o qual fizemos sempre parte também, das aulas de arte e tudo mais. Repito, o astral é uma delícia e tem também um lugar para vender lanchinhos.

pier25-hudson-river-park-9

pier25-hudson-river-park-1

A seguir as quadras de volley de praia, eu nunca joguei, mas parece ser bem animado por alí. A próxima atração há um gramado para brincar e jogar e finalmente, um deck! Eu acho essa ponta mágica, porque parece uma pausa obrigatória no tempo. Há modernas espreguiçadeiras para se largar e binóculos para ver a vista, lembrando que a Estátua da Liberdade está ao sul do ponto.

Assim como nem tudo é só para as crianças, olhem para esquerda: um veleiro charmosérrimo, nos esperando com Rosé geladinho e ostras ( fase “ rose”).

#grandbanksnyc http://www.grandbanks.org/

Bom, com crianças, não sei muito bem… depende do comportamento e grau de cansaço delas, porque ninguém vai querer curtir uma vista gostosa e brisa com choro de criança.pier25-hudson-river-park-4

Dica: deixe para outro dia ou revese com alguém do grupo que fique no gramado ao lado com os Pequenos, ou, veja se a “Marry Poppins” está por perto (eu, no caso). Durante os finais de semana fica um agito só, mas durante a semana é sempre mais civilizado, depende do que estão buscando. E fora o programa ser gostoso pela localização, a comida também vale a pena e a tripulação é muito simpatica. Lembro do verão passado da Burata, ostras e Lobster Roll.

pier25-hudson-river-park-7

pier25-hudson-river-park-10

Difícil é passar pelas manhãs fazendo exercício e já não pensar na hora do Aperitif!.

Seguimos depois pelo Rio com mais…

pier25-hudson-river-park-2

Pier 25
End:  225 West St, New York, NY 10013, United States
Tel: +1 212-766-1104

 

Vanessa Simone Pereira, paulistana, advogada de formação, mãe, amiga e querendo ou não, uma Nova Iorquina. Ela é mais uma daquelas histórias de quem foi a famosa ilha de Manhatthan "en passant" e nunca mais a deixou. Vanessa vai coloborar com o Original Miles semanalmente, escrevendo um pouco sobre tudo da Big Apple.

Leave a Reply